domingo, 31 de março de 2013

Tenha bagagem: Leia!

Mesmo que você goste mais de ver os filmes daqueles livros que viraram filmes o.O é importante ler. Nem metade do que é escrito vai para as telas do cinema, então é sentir o gostinho de coisa nova no ar e aquele friozinho de paixão nova na barriga, e ler, ler como se os batimentos do seu coração dependessem de cada palavra. 

Porque deve-se ler? Bom se você é um escritor de fanfics ou almeija algo na área, essa pergunta deve lhe ter passado pela mente. Bom, vou citar os meus motivos:

01. Eu demorei a aprender a ler, então quando eu aprendi, foi algo que eu gostei muito. Imagine só! Eu era a única da turma com a mãe professora na mesma escolha e não sabia ler! 
02. Eu sou tremendamente curiosa. Eu vejo uma sinopse e fico pensando será que acontece isso? Geralmente se é de romance eu me pergunto: Quem será que vai trair? E se for de terror: Quem será que morre?
03. Encontrar músicas que combinem com um shipper/casal é muito gostoso, é como um jogo de produtor, você cria a trilha-sonora. 
04. Sentir as emoções dos personagens é o meu melhor motivo. Por exemplo, quando eu leio um romance, eu tento me por na pele da principal, ou da que tenha mais haver comigo. Quando comecei a ler "A Hospedeira" eu me achava muito Melanie, mas quando fomos conhecendo melhor a PEG você se torna muito das duas. Atualmente eu me acho 60% PEG e 40% MEL. Eu tenho muito das duas e de outros personagens, são coisas que eu levo comigo. 

Eu acho que se lemos é porque precisamos sentir algo que temos certeza que é verdadeiro e que não vai machucar ninguém. Eu sempre gostei de ler, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.