segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[1T - One Year Later] Cap. 4 - Compras e... Jake!

Cap. 4 – Compras e Jake!

Leah PDV

Chegando em casa, tudo o que eu pude fazer foi rir. Mas ri com gosto mesmo! Não acredito nisso.
Eu, Leah Clearwater, a amargurada com o cara mais disputado de La Push. Se bem que não era grande coisa, já que conheço o Jake desde que me entendo por gente.
Dessa vez eu não cometeria o mesmo erro. Não me entregaria, nem me apaixonaria! Nunca mais!
Não vou entregar o meu coração pra outro homem. Mas nem pagando!
Subi pro meu quarto e abri meu guarda – roupa. Eu queria ficar realmente bonita, não por ele, mas porque logo o Sam descobriria e eu quero ver só o que ele apronta dessa vez!
Desde que terminamos que ele espanta todos os caras que cogitam a hipótese de sair comigo. Agora não tem como, espertalhão!
Achei! Joguei tudo em cima da cama e fui tomar um banho rápido.
Peguei minha calça jeans preta e botei. Uma regata branca, e uma moletom fina branca e verde (Como na foto) e um tênis branco.
Peguei meu celular e a chaves de casa e do meu carro. Fui passar maquiagem e ouvi uma buzina. Olhei pela janela e lá estava o Jake!

Autora POV

– Espera um… - ela começou a falar, com os cabelos ainda em um coque, preso na toalha.
Ele começou a escalar a parede, impaciente.
– Ainda? Te dei uma hora inteirinha e ainda não ta pronta?
– Não… e tecnicamente, quem pediu uma hora fui eu!
– E que diferença faz? – perguntou se ‘jogando’ na cama dela.
– Cuidado com meu ursinho!!!!!!!!!!!! – quase gritou.
Ele olhou o projétil fofo, o qual suas costas musculosas amassaram.
Os olhos dela encheram-se de lagrimas.
– Você deitou nele! – acusou, apontando, feito criança.
– Desculpa!!! Eu juro que não vi. – tentou se desculpar e entregou-o a dona. – Me perdoa?
– Ta. – disse fazendo um bico. Quem visse de fora até riria! Quem diria? Leah Clearwater chateada por causa de um bichinho de pelúcia!
– Porque ele é TAO importante, pra ti?
– Meu pai que me deu. No dia em que morreu, junto com meu notebook. – ele olhou a escrivaninha e notou um notebook rosa da Hello Kitty (escrevi certo?).
– Muito bonito, nunca pensei que gostasse de rosa!
– Gosto de todas as cores. – informou – Mas prefiro verde. É que quando eu vi, num folheto, eu me apaixonei! Fiquei fissurada e como eu tava muito triste, papai me deu!
– Hum… ta terminando? O dia vai ser longo, pra vocês...
– Vocês? Vocês quem?
– Tu, a Bella e a Alice, oras!
– C…como assim? Você não ousou…?
– Eu vou estar lá, não se preocupe…
– Como se isso fosse motivo pra me deixar calma!
– Hey!!!!!!!! Não precisa ter piti. Nós vamos todos juntos, primeiro porque a doida queria minha opinião numas roupas, sei lá. E a Bella queria fugir dela, mas não teve como então eu pedi pra irmos juntos, afinal quero te ajudar não estragar!
– Me lasquei!!!
– Nos lascamos, querida.
– A ideia foi sua! – ela apontou, terminando a maquiagem e indo pro cabelo.
– AINDA NÃO TERMINOU??? – ele praticamente gritou.
– Não grita! Minha cabeça ainda dói!
– Terminou ou não?
– Ainda não, apressadinho! Estou quase lá! – pegou o secador e ligou.
Ele sentou na cama, e ficou observando o quarto dela. Era uma mistura de gerações da musica. Tinha vários murais com pôsteres e pensamentos. Perto da escrivaninha um quadro com fotos. Ele foi até elas e viu muitas até.
Fotos de amigos, de colegas, de escola, de bando, de trabalho, de ballet, de… BALLET?
– VOCE JÁ FEZ BALLET? – gritou pra ela, apesar de estar perto agora.
– FAÇO. – ela respondeu no mesmo tom, agora desligando o secador e pegando a chapinha.
Modelou apenas as pontas, rapidamente.
– Agora falta pouc… ouviu esse barulho?
– Ahn? – ele perguntou distraído lendo os pensamentos escritos dela.
– Nada!
Dois segundos depois a porta se abriu revelando uma Alice eufórica, junto do marido, e uma Bella agarrada ao braço do esposo.
– Jake!!! Você não avisou que eu ia perder o faro! Quanta gente fedorenta! – ela fez careta, e sentiu uma onda de paz a consumindo, e consumindo, e consu… - PARA! Oh louro esquisito, pode parar!!!
– Para, pode deixar que ela eu controlo... – olhou-a esperando a explosão que não veio.
Leah colocou os brincos e o perfume, deu uma checada no visual e saíram em busca de roupas!
Já estavam na quarta loja e nada agradava Alice. Tanto Leah quanto Bella estavam cansadas de vestir mais roupas a mando da vampira.
– Cansou baixinha? – Leah perguntou sentando e olhando o celular.
– Não! Nem sei porque vocês estão tão surpresas, não compramos nem metade do que eu planejo!
Leah olhou assustada para Jacob, que se rendeu, estava cansado de andar de um lado pro outro.
– Err… Baixinha, nós temos que ir, porque a Rach ainda quer sair com a Lee hoje…
– Ah tudo bem, depois nos vemos Cachorro.
– Vamos! – ela praticamente voou pra fora da loja.
Já estavam no seu carro, guardando o resto das compras, quando ela quase cai.
– O que foi? – perguntou deixando as sacolas caírem e segurando-a.
– Cansada, só isso.
– Certeza?
– Aham.
– Então não vai se importar se eu perguntar… o que quer comer? To faminto!
– Eu também! Por mais incrível que possa parecer!
Terminou rapidamente de guardar as compras e entrou em seu Rabitt 90.
– Uma pizza?
– Claro! – abriu o porta-luvas e pegou sua carteira.
Foram parar no Nuestra Pizza, em Seatle mesmo. Desceram e pediram três grandes. Uma de chocolate branco, uma de calabresa e uma de quatro queijos, seguido de um refrigerante e duas lasanhas. Uma a molho branco e a outra a molho vermelho. E para esperar pediram dois shaks grandes, um de chocolate e um de morango.
As pessoas que passavam e viam a mesa, ficavam horrorizadas, mas quem diz que eles se importavam?
– Quer um pedaço da pizza doce?
– Odeio pizza doce!
– Só um.
– Não!
– Sim!
– Não!
– Sim!
– Não!
E a briga ainda rendeu muitos ‘ nãos’ e ‘sins’ antes de ele ser pego de surpresa e ela enfiar o pedaço de pizza doce em sua boca…
– Bom né? – ela perguntou.
– Mais ou menos…
Não demoraram muito mais, para pedir a conta e discutirem mais uma vez!
– Eu pago sozinho. Chamei tu, então eu pago! – ele ralhou pela terceira vez.
– Não.
– Sim.
– Não!
– Sim!
– Não!
– Sim!
– Não!
– Sim! E não se fala mais nisso!
– Dividimos.
– Não.
– Por favor! não gosto de ninguém pagando as minhas contas! – ela disse, já tirando o dinheiro da carteira.
– Ah não vai desistir? – ela fez um ‘não’ com a cabeça. – Tudo bem, então!
To be continued…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.