terça-feira, 1 de outubro de 2013

[Prova De Fogo] Cap. 06 - Ilusão

06 – Ilusão
Seth PDV
― Viu a Rox? – perguntei pra uma menina da turma com quem ela andava, do clube de leitura, a menina me avaliou antes de me responder, não parecia que eu tinha passado no teste. Fiquei ansioso.
― Não. – ela finalmente respondeu e ajeitou os óculos, grandes demais pro rosto pequeno dela – Mas ela deve estar ocupada com os 50 tons. – e saiu sem me deixar perguntar que diabos seria isso.
Bufei e caminhei pra lanchonete, pelo menos ia comprar um lanche e quando ela aparecesse, eu daria algo pra ela comer.
― Curtindo a namorada nova? – uma voz angelical me assustou, virei depressa para encarar Renesmé.
― Fazendo o quê aqui?
― Tô de passagem. – ela disse e sorriu, pegou uma das minhas mãos. Ela definitivamente tá estranha – Sabe, desculpa pelo outro dia, é que… você parece tão tentador!
― Tudo bem. – respondi incrédulo – Fica tranquila, eu não vou dizer ao teu pai ou ao Jake.
― Não é isso… porque está com aquela CDF?
― A Rox é legal. – respondi e ela riu.
― Legal não é suficiente, Seth. Você deveria ter alguém completo, e não uma enciclopédia ambulante!
― Obrigada pelo apelido, mas eu prefiro Rox. – Rox respondeu parecendo irritada. Me virei pra vê-la, coloquei meu melhor sorriso, mas ela não devolveu. – Olá, Seth.
― Oi… tava comprando o nosso almoço. Quer comer com a gente, Nessie? – perguntei e ela concordou.
Rox parecia não ter gostado, mas algo no refeitório chamou a atenção dela. Realmente chamou. Nessie a soltou, ela tinha pegado nas costas dela rapidamente, não entendi pra que, mas obviamente não importava agora.
Olhei pra onde ela olhava, estava parada feito estátua, mal respirava, parecia com medo. Não havia nada, e foi isso que vi – e cheirei – e eu não entendi.
Uns garotos estavam vindo à nossa direção. Rox puxou uma respiração rápida e praticamente fugiu. Ela saiu rápido, tropeçando em seus pés.
Me virei para segui-la, mas Nessie me manteve no lugar, uma mão em meu braço. Eu podia ignorar os meus sentimentos agora?
Meu coração encheu-se de esperança, por um momento, enquanto eu olhei Nessie, eu esqueci de Rox. Até que ela me soltou e a imagem completamente aterrorizada da minha amiga voltou.
― Nessie, te vejo depois.
― Mas… ― eu não escutei e saí. Rox estava subindo as escadas da escola, indo pro primeiro andar, provavelmente.
― Me solta! Me solta! – Rox se debateu no nada e parou por um momento. As pessoas começavam a olhar e cochichar – Tudo bem, vamos a algum lugar com mais privacidade então. – ela disse algum tempo depois e esperou, parecia uma piada bizarra.
― Rox? – eu chamei cauteloso. Ela não pareceu me ouvir. – Roxane?
Ela começou a andar, puro terror parecia estar em seu rosto. Ela passou por mim e subiu mais algumas escadas, passando pelo primeiro andar e indo pro térreo e completamente absorta de que isso estava acontecendo, eu sei.
Rox parecia em trase, chegamos no térreo e ela continuou andando em linha reta. Ouvi alguém atrás de mim e ofeguei sem dar importância. Mais gente estava subindo, eu podia ouvir.
Pareceu mais do que apenas segundos, enquanto eu corria em uma velocidade sobre-humana e ela pôs um pé para fora da grade de segurança.
― Rox! – eu gritei e ela pôs o outro se empurrando.
Minha mão alcançou a dela e quase me escapa, eu segurei forte e ouvimos burburinhos e o silencio ecoou. Respirei pela boca, usando minhas duas mãos para puxá-la de volta.
Rox parecia acordada agora, estava em terror puro, mas pelo menos, isso seria a única coisa com que ela precisava lidar agora.
Eu a puxei para meus braços, subitamente necessitando dela protegida. Ouvi Embry e Quil dispersarem o pessoal enquanto sentia a respiração pesada da Rox no meu peito.
Ela estava completamente assustada até começar a tremer. Fechei meus olhos, me forçando a respirar. Calma, ela está bem e segura.
Repeti em minha mente enquanto acariciava suas costas. Senti meu peito por baixo da blusa, umedecer e soube que ela estava chorando.
― De novo não! – ela sussurrou e suspirou – É só um sonho ruim.
― O que não deve acontecer de novo? – congelei com Sam perguntando atrás de mim, não o tinha ouvido, mas obviamente os meninos o avisaram.
― Sam, agora não. – sibilei com ela em meus braços. Rox continuava desesperada, mas agora ela estava segura.
― Seth? – ela pareceu acordar, eu olhei pra ela.
Seu rosto vermelho e seus olhos perturbados não eram nada comparados com o susto que levei, meu coração estava batendo forte no peito.
― Pode me soltar agora. Eu já sou eu.
― Não. – eu me recusei, a voz tornando-se um rosnado sem querer – Não.
― Estou bem. É sério. – ela me assegurou, mas eu não ia soltar.
― Eu não estou. Só fica quieta. – mandei e ela voltou a encostar a bochecha na minha blusa.
A respiração dela estava ficando calma e lenta, eu soube que ela estava mais calma, mas eu e meu lobo, nós dois em separado, estávamos irados!
O que a fizera quase fazer essa loucura? Porque? Há quanto tempo ela tinha esses problemas?
― Seth, traga-a. Vamos ter que explicar umas coisas pra sua… namorada. – Sam disse com um tom que beirava incredulidade.
Eu mantive a mão dela na minha enquanto caminhávamos lado a lado. Rox parecia relutante em ir.
― E as ultimas aulas? – ela perguntou olhando nos corredores – Não vamos ver?
― Não. – respondi irado ainda. Não com ela, mas com o motivo, que eu desconhecia completamente.
― Nos vemos lá. – Quil avisou – Vou pegar as coisas de vocês. Qual foi sua ultima aula, Rox?
― Física, laboratório 1. Minha mochila tá lá, mas deixei meu livro de bolsa na biblioteca. Eu prometi que ia buscar depois. – ela pegou um cartão no bolso – Basta dizer que tive um código amarelo.
― Isso é algum problema antigo? – finalmente questionei.
― Digamos que sim. – ela disse olhando para a frente, parecia irritada também. – É só uma experiência que não deu certo. – ela disse me olhando.
― Tem haver com Dexter? – perguntei sério. Ciúmes me comendo, ciúmes e raiva. O que esse idiota tinha feito?
O silencio dela respondeu por si só. A coloquei na caminhonete de Sam e sentei do lado. Eu não ia sair daqui tão cedo.
― Desculpa. – ela disse baixo, nem me olhava.
― Sem problemas. – eu respondi ainda agitado. Ela não parecia acreditar realmente em mim.
Segurei o rosto nas mãos e olhei pra ela, tentei fazer com que ela se sentisse segura. Ela tem que confiar em mim e eu serei o que ela precisar.
Eu podia não estar interessado em um romance a sério com ela, mas eu me importo. Ela é minha amiga e eu a quero bem.
― Eu me importo com você. De verdade. Não importa o que seja, conte pra mim. Eu quero saber, entendeu?
― Ninguém quer realmente saber uma coisa dessas. – ela disse constrangida.
Eu a beijei. Parecia o certo a fazer. Eu pensei que ela resetaria, me empurraria e gritaria comigo. Diferente disso, ela me abraçou e se entregou ao beijo. Me tornando mais confuso sobre ela e sobre mim, do que eu pensei que estaria com toda essa relação.
To be continued…
O que será que ela viu? XD
Isso já foi postado no capítulo 04 (o passado).
Peço desculpas pela demora em atualizar, mas isso não vai voltar a acontecer!
Agora mandem comentários XD
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.