quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[Resenha] Brawn (Novas Espécies) - Laurann Dohner

#5 - 52 Livros em 52 Semanas

Para ser sincera... esse livro é do tipo que faz você cogitar se vai pro próximo ou se continua na teima haha~~ mesmo assim, ele vale a pena só pelos momentos engraçados e pela conversinha com a Breeze. Infelizmente, ele não ficou num patamar muito alto na minha lista de livros que gostei não. Vamos descobrir porque? 

Sinopse: Um olhar para Brawn e Becca está querendo saber como ficaria sem suas roupas. Brawn é imediatamente atraído por Becca, mas jurou nunca tocar uma fêmea humana. Elas simplesmente não são resistentes o suficiente e ele gosta de seu sexo um pouco áspero. Ele fica chocado ao saber que vai viver com ela quando Becca se recusa a deixar a casa e voltar à morar com Tim, pai dela. Brawn está lá para representar novas espécies e para aprender sobre os seres humanos, então talvez isso vai ser uma boa experiência educacional. Ele só tem que manter as mãos longe dela.
Suas boas intenções vão por água abaixo, quando eles são raptados e presos juntos dentro de uma gaiola. Brawn encontra-se revivendo um pesadelo quando ele é novamente submetido a experimentos de procriação nas mãos de inimigos das novas espécies. Eles vão usar Becca para conseguir o que querem dele e Brawn vai fazer tudo que puder para protegê-la. Eles só dependem um do outro enquanto tentam sobreviver. (Tradução livre. Fonte: Skoob).

Visão geral: Brawn é um livro quente e intenso, então quando eles são soltos, tudo esfria. Becca é levada para sua casa, para recuperar-se do trauma e Brawn está com os Novas Espécies. A distância não é a única coisa que os separa, quando decisões erradas cominam em consequências sérias e os dois se reencontram, concordar em ficar juntos é uma coisa fora de questão. Não se pode casar/acasalar pelos motivos errados. 

Pontos fortes: A teimosia dos personagens, junto com alguns acontecimentos cominam numa história que tem tudo para ser incrível, mas ao meu ver, não é. Eu gostei do final e de como eles resolveram sua situação, Becca foi razoável a partir do momento em que percebeu aonde realmente estava. Ela era uma mulher adulta com um problema grande nas mãos e mesmo que amasse Brawn, ele estava querendo-a por todos os motivos errados. Quando os dois decidem ficar juntos, é porque eles finalmente resolveram questões e ela ouve de uma Nova Espécie a verdade que Brawn escondeu, Becca tem todas as respostas que precisava para tomar sua decisão. 

Pontos fracos: Eu ODEIO personagens egoístas e infantis. Becca tem uma mistura forte dos dois que pra mim, não foi visto como rebeldia, mas infantilidade. Isso me fez não gostar muito dela por umas 70 páginas, mais ou menos. Eu mais gosto dela do que odeio, mas acho que algumas de suas atitudes poderiam ser mais maduras. Em contrapartida, eu não gostei de atitudes de Brawn também. Acho que ele deveria ter lutado mais quando ordens lhe foram dadas na Reserva. Sua forma de resolver problemas é uma faca de dois gumes. 

Comentários, maluquices e afins (VOCÊ foi avisado!): O livro não é um dos melhores dessa autora. Os personagens eram bons, mas sua teimosia poderia ser melhor escrita para ser interpretada como teimosia e não de outra forma. Como eu já disse, algumas atitudes deles me deixaram irritada durante a leitura, mas acredito que o final tenha valido a pena. Ele é um bom acréscimo à série, dá uma visão mais clara do que eles passaram e do que eles ainda enfrentam, mas pessoalmente falando, ele não é um dos meus favoritos :v mesmo assim, indico se você está lendo a série, ele é um bom complemente (e é um dos membros do conselho! Uhu!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.