quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[2T - One Year Later] Cap. 03 - O primeiro ou o ultimo?

Leah PDV
Eu estava chocada. Mais do que chocada. Senti um calafrio na espinha e o ignorei.
─ Gravida? – questionei num fio de voz. – Eu pensei que era impossível.
─ Seus hormônios estão alterados. Claro que pode ser por causa dos remédios, mas pode ser que esteja gravida e uma cirurgia logo no inicio… bom…
─ É arriscado. – Carlisle continuou, já que Nahuel não tinha palavras. – O feto pode sobreviver ou não.
─ Mas meu filho é forte! – Jacob afirmou com tanta certeza que a raiva que eu estava dele derreteu um pouco.
─ Eu sei que ele será. – Carlisle confirmou – Mas agora, se for verdade, ele deve ter apenas alguns dias, quem sabe, semanas talvez. Eu suponho que sejam 15 dias, talvez um pouco mais. E como seu sangue tem taxas mais elevadas do que o normal, não podemos supor nada com muita certeza.
─ Qual o risco? Se eu fizer a cirurgia, ele vive?
─ Não temos certeza. – Nahuel respondeu.
─ E se não fizer? – questionei, senti os olhos de todos me queimando, mas eu só olhei Nahuel, eu precisava saber se ele estaria a salvo.
─ Ele tem poucas chances de sobreviver nos dois casos. – suspirei com sua resposta.
─ Taxas? – Jacob questionou.
─ 3% na cirurgia, 10% sem ela.
─ Está decidido então. – respondi certa.
─ Pode marcar a cirurgia! – Jake disse isso certo. O olhei como se ele tivesse ficado maluco. – O que?
─ São 7% de diferença. Eu não vou fazer.
─ Leah… ─ olhei Carlisle – As chances são pequenas, mas se você não fizer, da forma que o tumor está crescendo na sua cabeça, você provavelmente terá um parto prematuro que diminuem as chances dessa criança sobreviver. Você também não terá qualquer chance de sobrevivência.
─ Eu não me importo comigo, eu quero saber qual a melhor chance dele! – eu questionei irritada.
─ Apesar dos números. – Nahuel começou analisando alguns dos vários exames que eu tinha feito. – Uma cirurgia para retirada do tumor é o mais indicado. Você iria se recuperar mais rápido por causa da alta taxa de hormônios, seu bebê pode ficar bem, mas há um perigo real de que com os remédios e a reabilitação, você sofra um aborto espontâneo.
Eu pensei por um momento. Eu tinha tempo?
─ Quanto tempo eu posso pensar? – questionei Nahuel.
─ Vou te dar 1 dia. É suficiente? Temos que ser rápidos. – ele justificou olhando Jacob dessa vez.
─ Lee… faça. – Jacob disse segurando a minha mão.
─ Mas… ele pode morrer! – questionei.
─ Ele tem mais chances com a mãe viva do que morta. Eu confio em você.
─ Eu… ─ fechei os olhos por um momento. O que seria o certo? O que eu queria realmente? – Carlisle, marque a cirurgia. – decidi.
Enquanto íamos para casa, eu senti os olhos do Jake em mim quase sempre. Eu estava com medo, claro e preocupada. Meu filho estava em risco, e eu nem sabia se estava mesmo grávida.
─ Lee… ─ ele disse quando paramos na porta da casa da minha mãe. O olhei questionando.
─ O que fazemos aqui?
─ Vamos contar a sua mãe e marcar a data do casamento.
─ Não! – ele me olhou confuso – Eu só quero ter certeza de que você não vai me deixar quando ela completar 16 anos! Você quer que o nosso filho cresça com isso?
─ Vai ser melhor do que se ele crescer sem o pai! – Jacob disse e antes que eu pudesse responder, ele desceu do carro e abriu a porta.
─ Jake, eu não quero fazer isso agora. – eu respondi. Ele me olhou profundamente, parecia que eu estava flutuando em puro chocolate.
─ Eu nunca vou deixar você. Nem você, nem ele.
─ Ele quem? – Seth perguntou vindo nos receber. Mordi o lábio em expectativa. Será que meu irmãozinho ia descer a porrada no Jake ou em mim?
─ É melhor a gente entrar. – cortei antes que Jake dissesse pra La Push inteira. – Mamãe tá em casa?
─ Tá sim, e vocês parece que sentiram que o Billy tava aqui. Ele acabou de chegar!
─ Não diga! – comentei com sarcasmo. Jake passou o braço na minha cintura, eu não pude ir longe e eu não queria me separar.
─ Que surpresa boa! – mamãe nos cumprimentou com um abraço. Billy estava nos olhando estranho.
─ Temos duas noticias! – Jake jogou assim de cara. O olhei puta. – Você ia dizer de outro jeito?
─ Eu vou dizer de outro jeito. Cala boca, poodle.
─ Poodle! – Seth zombou. – Poodle! Hahaha!
─ Seth cale a boca. – comentei, ele se calou. – Mamãe… eu…
─ Sim querida?
─ O que você pensa sobre crianças? – perguntei, acho que mamãe não entendeu, mas o Billy tinha.
─ Bem… você sabe! Eu espero que você e Jake casem logo e me deem netos também, porque ficar mimando os da sua prima não dá! Acredita que o Harry e o Fred colocaram cola na mesa? Aí Jared sentou e um pedaço de pelo ficou…
Emily tinha tido quatro filhos. A primeira, Madalayne tinha um gêniozinho que ninguém segurava. Emily costuma dizer que ela devia ser minha filha, porque somos iguaizinhas. Ela é terrivelmente teimosa e para ela, só o que ela diz tá certo.
O do meio, Andrew era uma coisa fofa e quieta. Ele preferiria ficar em casa à arrumar confusão para os pais. E os dois mais jovens eram o pequeno Harry e o pequeno Frederico.
Como uma homenagem ela havia pedido para dar o nome do meu pai. Eu me senti tão feliz que naquela noite, eu e Jake fizemos amor seis vezes sem interrupção.
Harry tinha um espirito genioso, aprontava todas. E Frederico não ficava atrás, sempre fazendo carinhas e dizendo “Não foi nossa culpa.” e os pais tentavam, mas não conseguiam por jeito no pequeno.
E agora, Emily estava suspeitando de estar grávida de novo. Quando ela ficou gravida, surpreendentemente nós duas voltamos a ser tão próximas quanto antes. Ela era a minha melhor amiga sempre, eu não podia negar que sentia sua falta então eu apenas a aceitei de volta.
Ela vivia dizendo “Case logo e engravide logo!” eram as expressões favoritas dela, só porque queria ver o Jake mais em casa, assim como eu. Isso havia funcionado com Sam.
─ Eu estou com câncer. – eu disse interrompendo os devaneios da minha mãe sobre as bagunças dos gêmeos. Mamãe me olhou com dor nos olhos, eu respirei fundo para dar o veredicto final. ─ E eu… quer dizer, eu não, o Carlisle e o Nahuel acham que eu estou gravida. – a boca da mamãe se abriu ligeiramente e Billy engoliu.
─ Gravida? – ele chegou perto e puxou minha mão. Fungou no meu pulso e me olhou com olhos arregalados. – Com certeza.
─ Quanto tempo? – mamãe perguntou num fio de voz.
─ Eles disseram que talvez 17 dias.
─ Você tem quanto tempo?
─ Ela vai fazer a cirurgia e vai se recuperar. – Jacob disse num folego só.
─ Com certeza! – Seth apoiou e me deu um abraço apertado. – Desculpa, eu não medi a força! – ele se abaixou e sussurrou pro neném – Desculpa sobrinho.
─ Seth deixe de ser uma bicha retardada e suba aqui. – reclamei.
─ Hum?
─ Quero que me acompanhe nos exames da semana que vem. – Jacob me olhou com uma carranca – O que? É aniversário da monstrinha, então você não vai ter tempo por causa dos preparativos. E eu não quero ir só. – fiz uma careta. – Você tem algum tempo?
─ Claro!
─ Eu vou com você, querida. – mamãe me respondeu – Seth ia ajudar na festa também, de qualquer forma, quero fazer algumas perguntas à Carlisle sobre sua gravidez. Isso não lhe oferece nenhum risco, oferece?
─ Eu não sei.
E eu não disse, mas eu não me importava que oferecesse de qualquer maneira.
To Be Continued…

O que acharam? Quero ver seus reviews lindos *o*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.