quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como escrever uma história?

Como escrever uma fanfic em 10 estágios:

[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 1O% - Tive a ideia da minha vida.
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 2O% - Anotei a ideia da minha vida no papel higiênico do banheiro =P
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 3O% - Coloquei no caderno/word a ideia e comecei a pensar na trama.
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 4O% - Escrevi os principais fatos (em tópicos).
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 5O% - Decidi quantos capítulos teria (mais ou menos) e o que fazer em cada um.
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 6O% - Escrevi a metade da fanfic.
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 7O% - Achei uma beta. 
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 8O% - Enviei pra beta o que já estava escrito e continuei escrevendo.
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 9O% - A beta me entregou o texto, reli e vi que estava perfeito!
[̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅_̲̅] 1OO% - Postei.

Nem sempre é preciso escrever a fanfic toda antes de postar - ninguém faz isso HU3 - mas é preciso o planejamento. De uma forma legal eu coloquei aqui como eu faço as minhas. Espero que isso ajude vocês ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.