terça-feira, 8 de julho de 2014

[Prova de fogo] Capítulo 18 - Linda e forte

E aí, pessoal? Como vão?

NOTA: Esse capítulo fala de uma lenda cherokee. 

NOTA²: Essa semana tem coisinhas especiais sobre essa história. 

Espero que gostem ^^ boa leitura!

Capítulo 17 – Linda e forte

Esperei que Tiffany estivesse dormindo profundo o suficiente para sair silenciosamente do quarto dela.
Fui para o térreo, dessa vez não estava tão incomodada com Quil me seguindo. Embry apareceu pouco antes de entrarmos no elevador.
─ Que tal comer, Rox? – Quil me perguntou dando um sorriso hesitante. Eu sorri amarelo.
─ Eu não estou com fome.
─ Você precisa comer. – Embry disse com a voz profunda.
─ Você está bem? – Eu perguntei realmente preocupada. Parecia que ele estava quebrando por dentro, seus olhos bonitos estavam muito escuros e profundos.
─ Vou ficar. Devia ir comer.
─ Estou sem fome. – Eu justifiquei e me senti muito grata quando o elevador chegou no térreo.
Saí do elevador e caminhei até a sacada. Me encostei lá e liguei para Seth. Ele não atendeu, chamou até cair. Liguei de novo, dessa vez ele atendeu.
─ Alô?
Olá, Roxanne? Como anda o seu sobrinho defunto?
Minha respiração congelou. Não. Porque ela tinha que ser tão má? Tiffany não tinha culpa. Mesmo que eu soubesse que era ela, eu silenciosamente estava rogando que não fosse.
─ O que você fez, sua víbora?
Eu te dei um aviso. Agora me escute com muita atenção: afaste-se de Seth ou esse aborto vai parecer um cartão de visita, perto do que posso fazer. Fui clara?
─ Vou acabar com sua raça, cretina.
Ela riu audivelmente antes de desligar. Eu caminhei decidida até o meio exato do térreo, ignorando as perguntas de Quil.
Ele ficava dizendo que precisávamos descer e dizer à Sam. Eu não sei porque ele imaginava que Samuel Uley teria algo para ajudar minha família ou a mim.
Me sentei no chão e cruzei as pernas. Quil parou na minha frente e Embry apareceu minutos depois.
─ Precisamos contar para Sam. Eu posso descer e adiantar a conversa, mas…
─ O que você está fazendo? – Quil perguntou como se eu fosse doida.
─ Uma prece. Espera aí, como assim contar a conversa? Você ouviu?
─ Que prece? – Quil perguntou como se não entendesse. Bufei e o ignorei, juntando as minhas mãos em uma oração.
Mantenha seu olhar atrás. Cada lágrima será uma flor que florescerá mais linda e mais forte. Você floresce mais linda e mais forte. ─ Eu continuei repetindo três vezes, no dialeto cherokee que aprendi com minha avó.
─ O que você disse? – Embry me perguntou enquanto eu me levantava. Vi alguns dos amigos de Seth aqui e bufei para Quil.
─ Metade cherokee? – Jared perguntou, mas vi que era uma pergunta retórica. – É um cântico, Embry. Chama-se “O caminho das lágrimas”. ─ Ele sorriu enquanto explicava para mim, acho que o olhei curiosa, porque ele continuou sorrindo. ─ Minha mãe também é. Aprendi tudo sobre vocês antes de conseguir me limpar sozinho.
Eu assenti e me levantei do chão. Dessa vez não vi Seth e isso partiu meu coração. Passei por eles e desci para a lanchonete. Eu realmente preciso comer. Ficar forte e linda como diz na canção. E então, ficar forte o suficiente para fazê-la pagar.
[…]
─ Não acredito que contou a Tiffany. – Wanda me recriminou e eu dei de ombros, bebendo um suco de laranja, natural.
─ Foi tão imprudente! – Mel reclamou do outro lado. Continuei calada.
─ Ela está se recuperando! – Wanda disse alto na minha frente tomando um pouco da atenção do refeitório.
─ Cala a boca! – Eu exclamei irritada. – Chega, acabou entenderam? Vocês duas acham que são melhores porque? Wanda engravidou antes de se casar e você nem uma maldita faculdade consegue fazer sem reprovar, então não haja como se fosse melhor, Melanie. Nem você Wanda. A deixaram sozinha no escuro, as duas! Sabe como chamam o que vocês duas estão fazendo? Hipocrisia.
Me levantei bruscamente deixando metade da comida e o suco quase intocado em cima da mesa e fui para o quarto da Tiffany. Era o único lugar onde eu queria estar agora, como se pudesse me esconder da minha família por algum tempo.
Por favor, Embry, faça as pazes com ela. – Ouvi Tiffany pedir pouco antes de eu abrir a porta. Continuei escutando.  
Ela sabia dele. Ou dela. Deus, nós nunca vamos saber o que ele teria sido.
─ Embry. – Eu sorri porque sabia que ela estava sorrindo enquanto dizia isso, dava para ouvir na voz dela a felicidade mesclada com tristeza. – Ele teria sido perfeito. Minha irmã diz que se você puder encontrar um anjo, você pode fazer um pedido. Ele é o nosso anjo. Pode ser o seu também. Invista tudo na sua vida com sua noiva, todo o seu coração e alma e os filhos que vocês tiverem serão abençoados pelo nosso anjo. Acredite nisso.
─ Obrigada. – Eu abri a porta e entrei a tempo de ver os dois se abraçando.
─ Ei Rox, olha quem veio me ver! – Ela disse me mostrando Embry, como se ele precisasse. Quer dizer, ele é bem alto e musculoso, não passa despercebido assim.
─ E aí, Embry. – O cumprimentei e sentei no sofá-cama, pegando da minha bolsa o caderno. Quil deve ter colocado ela aqui, ele disse que traria o meu material.
─ Mamãe veio me ver. – Tiffany disse como quem não quer nada. Comecei a ler o problema de química. – Ela falou sobre você.
─ Não quero saber. – Lhe disse num suspiro.
─ É da sua mãe que estão falando. – Embry tentou, eu o olhei como se ele fosse doido e sorri porque ele parecia fofo, todo aprumado meio sentado-encostado na maca da minha irmã, segurando a mão dela.
─ Embry não quero ser rude, então não se meta.
─ Ouch. – Ele riu e eu marquei a resposta correta. Eu queria tanto perguntar por Seth, mas tenho medo da resposta. Medo de que ele diga que ele está com a Nessie.
A porta abriu minutos depois e Sue entrou, dosou alguns remédios no soro da Tiffany e sentou do meu lado. Embry ficou ninando a minha irmã até ela pegar no sono. Eu finalmente fechei o meu caderno. Sue devia querer dizer algo, não havia outro motivo para ela estar aqui.
─ Podemos conversar um pouco, Roxanne? – Senti um calafrio e concordei com a cabeça.
─ Lá fora, não quero acordar Tiffany. – Ela fez um “sim” com a cabeça e nós duas saímos do quarto, deixando Embry e Tiffany sozinhos.
Nós caminhamos até a pracinha que ficava no gramado, na frente do hospital. Tinham várias crianças brincando e isso parecia me deixar doente. Não o fato dela estarem brincando, mas o fato de todas estarem vestidas com a roupa de hospital e com lenços na cabeça.  
Emily veio andando até nós e Sue nos deixou assim que ela nos alcançou, dizendo que precisava trabalhar. Emily caminhou ao meu lado um pouco, ela também olhava as crianças. Até que ela resolveu começar a conversa.
─ Seth precisa de você, Rox. – Eu olhei para ela enquanto caminhávamos. – Ele realmente precisa.
─ Eu não tenho visto ele.
─ Eu sei. – Sue disse com um tom meio triste, como se estivesse cansada. – Mas tente falar com ele. Ligue… mande mensagens, mas não o abandone.
─ Ele pediu para a senhora falar comigo?
─ Não. Eu vi o quão bem você fez para o mascote. – Eu ri com o apelido, esse eu não vou deixá-lo esquecer.
─ Emily, eu não posso ajudar quem não se deixa ser ajudado. Eu gosto do Seth, mas não posso fingir que ele vai me escutar. Ele…
─ Ele te ama, querida. – Eu estanquei no lugar.
─ O quê?
─ Ele está apaixonado, encantado e confuso. Mas eu sei o que eu vi.
─ Não, Emily, não. Olha, acabou entre nós, ok? Somos apenas amigos agora.
─ Então faça-o ver a verdade.
─ Que verdade?
─ E você deveria ver também. Mentir para mim não é o problema, Rox. Mentir para si mesma é.
─ Quem está mentindo? Que verdade? Deus, do que você está falando?
─ Faça-o ver que está apaixonado.
─ Mas ele já sabe disso.
─ Não. Ele acha que está apaixonado pela Rennesmé, mas não é assim. Não é essa a verdade.
─ Emily você bebeu algo? Tipo, bebida alcoólica? – Ela riu negando e sentou em um banco. Eu a acompanhei.
─ Ele te ama, Rox. Sei que sim.
─ Como pode ter tanta certeza? – Eu perguntei descrente, olhando-a.

─ É fácil quando você também está no amor, querida. 
Continua!

O que acharam? Eu realmente espero que tenham gostado *w* 

Grupo: https://www.facebook.com/groups/232844530231536/
Blog: http://escrivinhala.blogspot.com.br/

Beijinhos e obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.