domingo, 21 de setembro de 2014

[Palavras] Capítulo 03 - A irmã de Tenten

Olá pessoas! Nas notas finais estou deixando o link do blog e do grupo onde estamos tendo algumas atividades direcionadas a cada história e semanalmente eu faço um jornal sobre uma história, não deixe de checar e ver os que falo sobre Palavras ^^~

Desejo-lhes uma boa leitura!


03 ─ A irmã de Tenten

"As vezes, o caminho é fácil. As vezes, não."

Hanabi desceu de seus aposentos com seu kimono reluzindo mais brilhante e pomposo do que o da maioria das pessoas sonharia. Quase como uma princesa e se pôs a esperar, do lado de fora da capela em seu lugar. Todos estavam conversando, mas ela não sentiu vontade de entrar na conversa. Até que ela chegou, seus cabelos longos soltos em cachos e um kimono curto próprio para festas e muito menos bonito que o de Hanabi. Não que ela precisasse de algo pomposo ela já era linda.
− Hana! – ela disse andando mais rápido. A outra apenas acenou permitindo que um sorriso iluminasse o rosto alvo. – Que saudades!
− Nem me diga! – Hanabi respondeu ignorando os olhares acusadores que Moegi lançava para as duas – Como tem sido na sua escola?
− Nem te conto! Um professor mandou a gente contar tudo o que sabemos sobre “as estações de Suna e de Konoha e suas diferenças” – ela disse com uma voz engraçada – Até parece que a gente não sabe que aqui é um saco! – ela disse rindo.
− Nem é tanto! – Hanabi defendeu. – Enfim, e o vôo?
− Nem te conto! Tinha um gatinho do meu lado! Pena que ele tava passando mal senão pode ter certeza que ele sairia outro daquele avião!
− Haha! Nem brinca! – Hanabi contestou rindo – Vai entrar como dama?
− Não, nem pensar! Vim só te cumprimentar, já vou me sentar junto da minha irmã e do noivo! Ah e oi pras múmias aí! – ela cumprimentou e saiu.
− Quem é essa gostosa? – Konohamaru perguntou.
− Alguém que não é pro seu bico. – Hanabi respondeu irritada.
− Konohamaru! – Moegi reclamou, estranhamente se juntando a Hanabi.
− O que? Ela é linda mesmo!
− De onde ela é, Hanabi-san? – Udon perguntou respeitosamente.
− Metade coreana, irmã da Tenten. Está estudando em Suna medicina ninja. – Hanabi respondeu.
− Coreana é? Dizem que elas são mais soltas, legal, me arruma um encontro com ela? – Konohamaru perguntou na maior cara de pau.
− Não. – Hanabi respondeu. – Ela ta interessada em um cara aqui do clã. – revelou.
− A Sayuri já ta arrumando namorado aqui? – Tenten perguntou abismada, se virando para arrumar o kimono do noivo.
− Pois é! – Hanabi confirmou. – Todo mundo pronto? A Hina ta vindo com o papai.
…*…*…*…
O momento do sim não demorou realmente, mas Hanabi não conseguiu prender sua atenção na linda cerimônia. Já havia visto várias assim, enquanto os casamentos tradicionais raramente aconteciam na vila, dentro de clãs grandes eram muito comuns, além do mais, como filha mais nova de um grande líder, já havia ido a cerimônias importantes de kages de outras vilas e príncipes ou princesas que tinham contato com seu pai e os negócios da família, afinal, não só de ninjas eram feitos os Hyuuga.
Teve o bom senso de manter seus olhos no casal, mas não conseguiu manter sua mente ali, tudo a levava para a carta que havia recebido. Estava doente de curiosidade sobre quem seria a pessoa, o louco que a escrevera. Podia até tentar mentir para si mesma, fingindo que era só curiosidade, mas estava feliz por se sentir uma menina comum ao invés da ninja ou da garota Hyuuga. Apenas, Hanabi.
− Vamos? – Sasuke perguntou quando viu que a menina não se moveu. Os noivos, agora, marido e mulher, a muitos passos deles.
− Hum? Já acabou?
− Pois é, sua lerda! – Konohamaru reclamou e em troca recebeu um belo chute nas áreas baixas.
− A próxima vez que me xingar, vai ter mais do que se queixar. – ela disse irritada, andando rapidamente para fora da catedral.
− Não me admira que não tenha namorado. – ele resmungou para Sakura e Sasuke.
− Se eu tenho ou não, não é da sua conta, seu fofoqueiro. Parece uma velha. – ela disse, muito calmamente por fora, mas por dentro estava doente de preocupação. E se ele tivesse razão? E se ela fosse muito “macho” para alguém querê-la? – Prefiro ser assim a ser uma qualquer que fica com um lixo como você.
Ela se virou e saiu para o salão de festas, sabendo muito bem que pagaria a língua um dia.
To be continued…

Que acharam? Espero que tenham gostado! Por favor, deixem-me saber o que pensam, comentem!

PS: A Sayuri é uma personagem criada na short-fanfic “Destino” ainda não online. A postarei em breve.
Nessa fanfic (que é paralela à essa daqui) a Sayuri é irmã da Tenten, e nela a Te-chan engravida do Neji e não pode se casar com ele até que a Hinata esteja casada. Lá é trabalhado o romance deles, mas ela aparece apenas brevemente. É uma personagem importante, mas Sayuri é mais parte de "Palavras" do que de "Destino" e sim, ela tem sua própria história ao lado de Iruka.

Se quiser saber mais sobre as minhas fanfics e sobre a Sayuri (personagem), você pode ler no meu blog:
http://escrivinhala.blogspot.com.br/
Grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/232844530231536/

Obrigada ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.