domingo, 19 de outubro de 2014

[Lua Cheia] Capítulo 37 - Compreenda

Capítulo 37 – Compreenda
Algumas coisas você precisa compreender antes de se jogar de cabeça.
Boa leitura ^-^
Compreenda
Lara sentou na cama, obedecendo ao comando gestual de Leah. Ambas se encararam por alguns minutos até que a mais velha começasse a falar:
─ Grady não é um rapaz mal.
Leah não precisava da confirmação. Diferente dele, eu o conheço melhor do que isso, para pensar que ele é ruim de qualquer forma. Ela pensou, sem, no entanto, verbalizar seus pensamentos.
─ Eu sei. – Leah finalmente disse à mulher.
─ Ele tinha uma namorada antes de você aparecer.
O verbo no passado não passou despercebido à Leah. Ele já havia dito-lhe isso, mas ouvir a confirmação de Lara era, de alguma forma, revigorante e ao mesmo tempo, sentia como se algo ruim estivesse prestes a ser dito.
─ Ele teve de lidar com um monte de merda desde pequeno.
─ Eu sei disso também. Eve foi uma merda para ele.
─ Sim. Os mais tradicionais do bando não eram muito adeptos dele também, até que Elroy os fez enfiar o desprezo deles no próprio rabo. Acredite, foi uma época ruim.
─ Hum… certo. E o que isso tem haver comigo?
─ Tem haver não com você, pequena, mas com quem meu filho é. Com o tipo de homem que você irá lidar daqui para a frente.
─ Não entendi. Ele não é violento.
─ Não é sobre isso! – Lara apressou-se a responder. – É sobre o tipo de homem que Grady se tornou por causa desse comportamento.
Leah tentou absorver as palavras, enquanto sentava-se na ponta da cama. Lara não falou até que ela estivesse com os olhos na futura sogra, prestando atenção.
─ Grady é muito bom.
─ Eu sei. Não precisa me assegurar disso. Ele só é meio burro e idiota as vezes. –
Lara riu com a fala de Leah, antes de continuar:
─ Ele nunca esteve no amor com nenhuma fêmea. Ele nem sequer se importa tanto com o bem estar delas, como se preocupa com o seu. – A fala desconcertou Leah, mas Lara não lhe deu tempo de recuperar-se. – Ele está tão apaixonado que chega a ser ridículo, mas há um problema.
─ Que problema?
─ Sua mãe. – Leah ficou em silencio. O tom usado por Lara declarava que não era boa coisa. – Ela o abandonou e ele nunca soube lidar com isso. Sophia nunca agiu muito bem com ele, mas o cúmulo foi o que ela fez quando o abandonou.
─ O que ela fez? – Leah não conseguiu conter-se e perguntou, absolutamente curiosa.
─ Eu não vou entrar em detalhes sobre isso. – Lara disse de forma séria. – Esse é o tipo de assunto que apenas ele poderá falar com você, se ele quiser. – Leah assentiu, queria saber, mas não tanto a ponto de ultrapassar os limites. – Tudo o que você tem que saber, é que isso o marcou para sempre. É por isso que ele não confia em humanas. Por algum motivo, ele confia em você. Valorize isso, Leah.
Leah não tinha palavras para responder, então continuou olhando a mulher. Esperando que ela continuasse, quase faminta pelas informações sobre ele. Por fim assentiu lentamente, mostrando a Lara que havia entendido e cumpriria com o pedido da mulher. Ela ainda lembrava muito nitidamente como é ter a confiança quebrada e não faria isso com ninguém, muito menos com o homem que amava.
Quase loucamente. Pensou e não sentiu-se triste. Não porque ainda não doesse a pouca consideração, mas porque amá-lo a havia salvado de sua vida fria e apesar dos fatos recentes, ela estava muito disposta a lutar pelo homem que amava.
─ Seja sincera, Leah. – A garota olhou a conselheira atenciosamente. – Você o ama? Ou só está interessada na ideia de segurança e proteção?
─ Eu não preciso ser protegida. – Leah respondeu duramente lembrando-se de todas as vezes que Sam ferrara com sua vida e sua mente, agindo tão protetor que a fazia odiar-se por amá-lo tanto. – Eu sou forte o suficiente para cuidar de mim mesma.
─ Sei que é. Mas Grady é homem, é shifter de lobo e é um Harris. Ele nunca vai deixá-la desprotegida, por mais do que honra. – Lara disse se erguendo e oferecendo uma mão para Leah levantar-se também. – Dê-lhe uma chance para mostrar o que ele sente dentro de si.
─ Eu não sou o problema, Lara. Grady não me ama, é por isso que não funciona.
─ Você não sabe disso.
─ Sim eu sei.
─ Não. Você não sabe. – Lara disse de forma séria e profunda. – Eu já vi isso antes e vou dizer como termina: um casal completando todos os tipos de bodas existentes, até que um deles parta.
─ Então seremos felizes até que um decida se separar? – Leah retrucou com sarcasmo, tentando esconder a ligeira confusão que a acometeu.
─ Com partir, eu me refiro à barreira entre a vida e a morte. Ele é seu companheiro agora e eu sei que você não vai lutar contra isso. Eu sinto. Então não seja idiota, agarre-o como se não houvesse amanhã. Não importa o que haja.
─ É ele quem não me quer, Lara. Você perdeu este fato?
─ Se você realmente crê nisso, então você é uma grandessíssima tola.
Leah não sabia como responder à mulher, ergueu-se irritadíssima e fuzilou a mulher, que riu.
─ Vê? Seu coração está agitado não pelo insulto, mas porque você não acredita em suas próprias palavras.
Lara a deixou sozinha em seu quarto e Leah sentou na cama, conseguindo respirar um pouco mais aliviada, embora a preocupação ainda estivesse lá. É tão fácil assim me ler? Ela sinceramente não queria descobrir a resposta.
Lara pode ter razão, mas ele não me quer. Ele só está aqui porque a marca o impede de partir. Leah concluiu tristemente e fechou os olhos, aspirando o cheiro do quarto.
A falta do cheiro de Grady a incomodou. Estava acostumada a sentir o odor masculino por toda parte. Por ela, pelo quarto, nas almofadas e na colcha da cama. Nunca queria perder isso e no entanto, ele poderia partir assim que o acasalamento acabasse.
Pegou o celular que Minnie lhe dera e discou o telefone de sua casa. Sabia que ele estaria lá, aguardando que ela voltasse, mas sabia também que só havia um objetivo para isso. Sexo. Não quero mais ser o sexo casual da temporada de acasalamento. Ela decidiu, hesitando na hora de apertar o verde.
Ela finalmente apertou o send e não tocou nem duas vezes, antes que ela ouvisse a voz de uma mulher do outro lado.
─ Alô? – A mulher repetiu e Leah apertou o botão vermelho, desligando a ligação e deixando o celular jogado na cama.
Ele não vai olhar para trás quando isso acontecer. Ela concluiu sabendo que era a mais sincera verdade. Não queria deixá-lo ir, nunca. Mas ele poderia não fazer a mesma opção. Ele poderia fingir que nunca houve nada. Ele poderia machucá-la mais profundamente do que Sam e ela não estava disposta a arriscar seu coração dessa forma tão leviana.
Continua!
Oh God! Quem será a tal mulher? O que vocês acharam dessa conversa entre a Lara e a Leah? Espero que tenham gostado ~^^~

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.