terça-feira, 29 de dezembro de 2015

De onde vem o Natal?

Oi, gente! Sejam bem-vindos a mais um post! Faz um tempão que eu não posto algo assim, né?
Hoje a curiosidade é sobre o Natal. De onde ele vem? Você sabe?
Espero que gostem!
O nome vem do latim e significa Natividade. Ele retoma em seu significado a noite do nascimento de Jesus e todo o significado cristão, porém esse post é para falar da lenda, não do cristianismo em si, então vamos adiante!
A lenda fala de Nicolau, filho de cristãos que sempre foi muito generoso, mas de repente, seus pais faleceram. Um tio, o aconselhou a ir para a Terra Santa, onde, ele enfrentou uma forte tempestade de neve, mas, assim que começou a rezar, a neve abrandou, permitindo-o continuar passagem. 
Quando sua viagem acabou e seu coração estava mais tranquilo, ele decidiu ir morar em Myra, aonde tornou-se bispo e distribuía prendas na época de natal. 
Ao falecer, seu costume tornou-se uma tradição e com o costume, ele foi nomeado de Papai Noel. 
Quem quiser ler a lenda inteira, está aqui.

Acho super válido lembrar que foi - supostamente - neste dia que Jesus nasceu, e mesmo não sendo, o significado desta data tão importante. Dias 24 e 25 de Dezembro são para celebrar a paz, fartura, alegria, o apoio familiar, a esperança e todos esses sentimentos bons que recebemos ao longo da nossa criação. 
Eu sei que o Natal já foi ;-; mas desejo a todos vocês, que tenham tido uma ótima festa, com muito carinho, paz e aconchego e claro, sempre um feliz e cheio de realizações, ano novo! 

Um grande beijo, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.