sábado, 17 de agosto de 2013

[1T - One Year Later] Cap. 16 - O Início dos problemas



Cap. 16 – O início dos problemas

Charlie e Sue…

Sue sentou-se na cadeira da cozinha, enquanto conversava com o namorado. Estava aflita, preocupada e já tinha cogitado chamar o FBI para procurar sua filha.
– Seth, tem certeza que sua irmã não ligou? – ela perguntou pela milésima vez ao filho, quando ele adentrou a cozinha. Havia acabado de chegar da escola.
– Não mãe, e se quer saber, daqui a pouco ela aparece, sem preocupações, a Rach não disse que ela ficou em Port Angeles fazendo compras?
– É mas isso foi a dois dias atrás, e eu acho que compras não demoram tanto, filho. – a mãe disse bruscamente.
– Querida, ela pode estar com um namorado secreto, não? – Charlie disse na janela ao mesmo tempo que ela se despedia de Jake com abraço.
Jacob roubou-lhe um celinho e disse algo que Charlie não conseguiu escutar e ela abriu a porta.
– Não seja… Leah! – a mãe a gritou da porta da cozinha.
– Cheguei. – ela disse com uma cara sapeca e a mãe a sufocou em um abraço.
– Aonde estava mocinha? – Sue disse com lagrimas nos olhos preocupados. Avaliou a filha, nenhum arranhão, muito menos compras. – Aonde você foi nesses quatros dias? Com quem estava? Aonde ficou à noite? Comeu? Já comeu hoje? Vem comer e me explicar isso direitinho!
– Mamãe quase chamou o FBI e eu não to brincando, mana! – ele disse abraçando-a.
Ela deu uma risadinha, aquilo parecia tão engraçado. Espera! Leah Clearwater rindo? Foi o primeiro pensamento que a atingiu antes de ligá-lo a um belo moreno de nome Jacob.
– Ta, mais, o que Charlie Swan faz aqui? – ela perguntou e a mãe ficou sem palavras, olhou o noivo, a filha, o filho e o noivo de novo.
– Agora que você disse, oh mãe Charlie também ta cuidando dos casos da reserva?
– Caso? – ela perguntou sem entender.
– Poderia ser desaparecimento, Leah e estou aqui só para ajudar enquanto você havia sumido. – ela pareceu lembrar e fez um “Uh” baixinho e surpreso. – E é sempre bom ficar atualizado sobre tudo, Seth.
– Vamos, vamos você me deve explicações, mocinha! – Sue disse entrando na cozinha e preparando um sanduiche nervosamente.
– Não precisa mãe, depois eu faço isso e a minha explicação é bem rápida. Primeiro, eu já comi hoje e eu sai com o Jake. Fomos dar um passeio de barco pelo lado oeste da First Beach e só. – “Ela não precisa saber que eu fiz besteirinha com ele precisa? Não!!!” pensou divertida.
– Aham e… aonde dormiram? Ficaram os quatro dias no barco? E desde quando Jacob virou Jake?
– Ahn… dormimos numa cabana e nós somos amigos, o Seth chama ele assim, eu não posso? – se fez de desentendida.
– Leah… - a mãe bufou. – Quero a verdade.
– É a verdade!
– Leah… - ela repetiu no mesmo tom irritado.
– Sue… talvez seja a hora de dizer a eles? Do jeito que estamos não pode exigir mais nada dela. – Charlie disse, se manifestando na conversa pela primeira vez.
– Como assim? – Seth perguntou tentando entender.
– Isso é o que eu penso que é? – Leah perguntou com um traço de riso.
– Bem… Charlie ainda não era à hora! – ela se virou pro noivo, estupefata.
– O que? Ainda não to entendendo! – Seth choramingou.
– Mamãe e Charlie estão de caso! – ela disse e Seth fez uma careta.
– Eca! – Seth disse, e foi inevitável não pensar que o policial estava abusando da boa vontade de sua mamãe.
– Saindo juntos… - Leah disse e o irmão se contorceu de novo – Na-mo-ran-do! Aproveita pra aprender como se separa, maninho.
– Você é uma garota malvada e nojenta! – ele disse cruzando os braços e fazendo um bico fofo.
– Sem problemas pra você, filha? – Sue perguntou, apreensiva.
– Sem problemas, mãe. Mas nunca mais me faça passar por uma vergonha dessas! Como pode?
– Seth?
– Hm? – Leah chutou-o por baixo da mesa e ele travou os dentes. – Tudo bem. – disse massageando a perna.
– Posso ir dormir? To com sono e de noite vou sair de novo. – ela disse a mãe, ignorando as tentativas de Charlie de falar com ela.
– Com? – a mãe quis saber.
– Os meninos da alc… do fã-club! – ela disse, o coração batendo rápido.
– Aham e desde quando você sai com os meninos? Quer dizer, você vive brigando com todo mundo! – Seth disse.
– Você pode vir também se mamãe deixar. – ela disse, calmamente olhando suas unhas.
– Jura? – ele perguntou animado.
– Não. – a mãe interveio – Amanhã tem escola. E a senhorita, amanhã na escola. Abre as 8, então não volte tarde. – Sue disse e a filha foi se levantando para ir dormir.
– Ahn, Leah, eu gostaria de falar com você em particular. Podemos ir a sala? – ela olhou-o sem entender e foram a sala. Sobre o que ele poderia querer falar com ela que não pudesse ser na frente de sua mãe e irmão?
– Pode falar, Charlie. – ela disse, sentando no sofá.
– Digamos que eu vi algo estranho e comprometedor entre você e Jake, então eu só quero dizer para que tenha cuidado, afinal, você e ele já tiveram experiências ruins, não? E não seria o certo estar só para esquecer naquele momento. – ele disse, olhando fundo nos olhos da futura-enteada. – E obrigada pela oportunidade.
– Não entendo do que você está falando. Não há nada entre eu e Jake. – dizer essas palavras foram como uma agulhada em seu peito, mas ela não ligou, embora fosse preocupante.
– Então o beijo que eu vi, quando ele a deixou aqui, esse passeio e a falta de noticias dele durante todo esse ano, não tem nada haver com isso? Nem mesmo, você estar de cabelos soltos e vestida como uma mulher? Ou os sorrisos que voltaram ao seu rosto? Não tente me fazer de bobo, criança, eu já vi uma vez coisas desse tipo. Ele afagou os cabelos dela, como se Leah fosse uma criança com medo do mundo – Tenha uma boa tarde de sono.
…=…=…

Leah subiu para o quarto, mas o sono que sentia, havia desaparecido. Como pode? Ela não estava agindo como uma garota que recomeça, mas como uma garota apaixonada, os sorrisos como o próprio Charlie havia dito, a roupa, o jeito como não ficou brava pelo moreno roubar-lhe as defesas com um simples beijo.
Isso não podia acontecer, não estava acontecendo!!! Ela não se apaixonaria por um lobo outra vez, não era idiota.
Se jogou na cama e fechou os olhos, a noite seria longa, tinha certeza.

To Be Continued…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.