sexta-feira, 8 de novembro de 2013

[2T - One Year Later] Cap. 12 - Observada

Desculpem por não postar na sexta. Ia ter festa (uhul \o/) aqui em casa, niver da minha irmã aí não deu tempo de postar >(
Amanhã eu não sei se postarei, porque talvez eu vá no hospital (minha garganta tá fudida e mal paga LOL) e aí se eu não postar, vocês já sabem porque ^^
Boa leitura!
Leah PDV
Sentei-me no banco ao lado da casa com Harry no colo. Meus pensamentos nos meus vários problemas. Jake havia me ligado várias e várias vezes, mas eu não me permiti atender.
Eu queria falar com ele, eu precisava, mas eu não podia me deixar fraquejar, voltar e ser a chifruda! Então eu apenas peguei o meu filho no colo e fui pensar bem longe do meu celular.
Eu precisava de um emprego urgentemente. Não dava pra viver as custas da minha avó. Eu também tinha que ligar pra minha mãe e avisar pra ela não contar a Jake onde estava.
Um calafrio correu a minha espinha e eu me virei, não havia nada mais do que as arvores da orla da floresta. Eu costumava brincar aqui e só tinham pequenos esquilinhos e outros animais de pequeno porte, nada com que se preocupar.
Harry estava cochilando então decidi entrar e coloca-lo no berço. No celular tinham 23 ligações não recebidas e 10 mensagens, todas dele. Liguei para minha mãe enquanto descia as escadas.
─ Mãe? Ah Charlie, avisa a minha mãe que eu liguei? Aonde? Seatle, na casa da minha vó. Diz também que eu não quero que ela conte ao Jake – lhe informei me sentando novamente no banco – Nada demais, só um problema de casal. – esclareci e me despedi.
O vento gelado bateu no meu rosto enquanto uma sensação ruim me atingiu. Não liguei. Minha avó vinha vindo com Ethan, dono do jornal local.
─ Oi, Lee? Quanto tempo! – ele me disse e nos abraçamos. Nos conhecíamos desde pequenos. – Soube que se casou!
─ Ah não, eu só morei com o cara. – eu esclareci.
─ Dá no mesmo. – rimos enquanto vovó nos deixava a sós. Balancei a cabeça, ela já estava tentando me casar! – Soube que tem um bebê também…
─ Lindo e saldável. – lhe respondi orgulhosa.
─ Toda mãe diz isso! – rimos, mas ele tomou um ar sério logo depois – Deve estar precisando de grana né?
─ Não vou aceitar emprestado, então nem tente!
─ Não é emprestado. – ele me respondeu ainda sério – Quero que seja colunista feminina no meu jornal, sabe? Algo que diga pras mulheres que nenhum romance é um conto de fadas, mas que ainda vale a pena… minha antiga colunista me disse pra dizer isso pras próximas candidatas ao cargo!
─ Ah! Eu realmente preciso de grana, mas… sabe? Romance não é muito a minha, tenho dedo podre pra namoros…
─ Melhor ainda! Sua experiência pode chegar nas leitoras e se você for bem, posso até te por na rádio pra consultas na hora! Tudo isso vai te ajudar financeiramente, é como ter um blog, só que você vai ganhar dinheiro com isso.
─ Eu ainda não sei… Ethan, você acha que eu serei boa com isso? Sou sincera demais, de verdade!
─ E isso é bom, não vai ficar com medo de dizer o que você pensa sobre o assunto. Por favor? Estou desesperado!
─ Ok então. – aceitei com um sorriso. – Quando começo?
─ Agora mesmo se quiser!
Ri e fui me trocar. Ethan prometeu me esperar para irmos juntos e minha avó não se importou de ficar um pouco com Harry, ela até piscou! Lógico que eu não ia dar uns pega no Ethan, por mais fofo que ele fosse.
─ Você tem um mini escritório. – ele disse abrindo a porta do carro e me guiando para o prédio pequeno. – É a mesma sala da Sally.
─ Sally? Sua ex? Você deu emprego pra sua ex? – questionei rindo, ele enrubesceu e encolheu os ombros.
─ Todo mundo precisa ganhar o pão de cada dia e ela era gente boa. Mas ela casou com um cara cheio da grana e largou o posto sem nem me avisar direito.
─ Uau!
─ Pois é, e eu preciso de alguém urgentemente, os pedidos estão se acumulando e minha irmã não dá conta deles. – ele riu. – Ela é horrível com essa coluna, prefere muito mais a de música e artes.
─ É esse? – questionei, a sala era enorme, tinha uma escrivaninha com gavetas e uma cadeira confortável. Tinha um armário de três gavetas nomeadas: Pedidos, Poema do dia, Pensamento do dia.
Além disso tinha uma janela grande que eu podia deixar aberta pro sol entrar, um rádio pequeno e um vaso de flores perto da janela.
Na escrivaninha tinha ainda um telefone preto, um pote com canetas, folhas quadradas e um notebook.
─ Você pode trazer Harry se quiser, podemos adaptar o escritório para ele, quando ele crescer um pouco, uma área para ele brincar e você ter um olho nele. Também penso em te trocar e por num dos grandes, sei que não é grande coisa isso aqui.
─ É incrível! – eu finalmente olhei ele, ele estava com o olho fixo em mim. – Absolutamente perfeito. O computador tem senha? Qual os pedidos mais urgentes?
─ Não tem senha – ele respondeu com um sorriso – E você escolhe alguns que tenham mais ou menos o mesmo estilo para enquadrar na coluna. 5 pedidos, 3 pensamentos do dia e 1 poema. Você tem que escrever três colunas dessas por dia, duas para o jornal da manhã e o da noite e uma para o site.
─ Certo… horários?
─ Eu explico, Et. – Liça disse da porta. – Lee, que saudades de você!
─ Eu também. – lhe abracei, meu celular vibrou no bolso da calça jeans. – Só um minuto. Alô? Aham, sim, vovó você está bem? Parece ner… não! Eu vou para aí imediatamente! – eu desliguei e me virei pra Ethan. – Pode me levar na delegacia local?
─ Porque?
─ Por…
To Be Continued…

Eictha phorrah! Que será que aconteceu? Digam seus palpites que muito em breve eu postarei mais *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.