domingo, 17 de agosto de 2014

[Palavras] Capítulo 02 - A Carta

Cap. 2 – A carta...

 “Nem sempre podemos saciar todas as nossas duvidas, e por esse motivo quando queremos saber a resposta pras nossas perguntas devemos ir sempre mais fundo...”
Hanabi decidiu que o melhor, por hora, era esquecer. Quando tivesse tempo livre pensava a respeito. Andou pelos jardins principais e nada dele. Até que decidiu ir a capela. Talvez ele estivesse na parte interna, onde havia confissões obrigatórias de 15 em 15 dias.
E lá estava ele, andando de um lado para o outro, totalmente fora de controle. Mais ainda, do que já era normalmente.
─ Naruto-san, espero que já esteja pronto. – disse a jovem, estranhamente mais doce que a momentos atrás.
─ E-eu e-estou. – gaguejou, o momento estava se aproximando.
─ Hum... então agora é só esperar. Você tem que ir falar com o meu pai antes da cerimônia, sabe né?
─ Não. E é sobre o que?
─ Não sei. Ele só me disse que era algo que deveria ser tratado com o noivo. Ah é, o Neji deve estar com você. – e ia saindo numa despedida silenciosa.
─ Não sabe nadica de nada?
─ Já disse que não. – respondeu ríspida. Voltou-se para a porta, por onde vinham Konohamaru e Moegi sorridentes.
Mais uma vez sentiu uma pontada no coração, mas..., por que motivo?
Ela não soube responder, e somente ignorou. Passou por eles como se nunca os tivesse visto na vida. Como toda Hyuuga, passou de cabeça erguida para seguir em frente.
─ O que deu nela? – perguntou aos outros que estavam na sala.
─ Nada. Vocês acham que ela sendo a Hyuuga que é, iria se sentir na mesma posição que a de vocês? – perguntou olhando docemente os dois.
Enfim deram de ombros.

...*...*...*...

Com Hanabi, a caminho da biblioteca...

Hanabi tão logo saiu dali e foi procurar o buquê. Achou-o na biblioteca – que agora virava uma sala de presentes direcionados aos noivos, Naruto e Hinata –, pegou-o e viu uma carta em baixo dele, dobrada e estranhamente direcionada a ela e não a noiva.
Abriu-a e pôs-se a ler. Nela jazia escrito o seguinte:

Hanabi-san,
Você pode nem saber quem eu sou, mas...
Eu sei muito bem quem você é.
Você não é somente a filha do líder do clã,
Você é a garota mais incrível que eu pude conhecer.
Mesmo que de longe.
Espero que algum dia,
Eu consiga me declarar de verdade.
Ass:o SEU admirador secreto.

Após terminar sua leitura, ela olhou para a frente, para cima, os lados e para baixo. Não havia ninguém na sala. Ninguém. Quem teria mandado-lhe aquela carta?
Não dava pra saber pela letra, pois estava digitado. Nem a assinatura era manuscrita, era totalmente digitada.
Hanabi bufou e ia saindo quando viu sua irmã mais Tenten entrarem. Escondeu no bolso a cartinha – que ela já tinha dobrado, novamente – e pegou o buquê.
─ Vocês não deviam me esperar? – tentou iniciar um diálogo.
─ Estávamos esperando, mas... você demorou demais!
─ Onde estava? – questionou-a, logo de cara.
─ Err... eu... eu... eu estava procurando o... – disse desmanchando o sorriso amarelo de momentos antes.
─ UDON. – disse ao ver o moreno sair do banheiro a assuar o nariz.
Hanabi, assim que viu o saindo de lá, desconfiou na hora. Não dava pra perguntar, pois ele negaria e além do mais, ela não tinha provas de que poderia ser ele, já que o mesmo sempre mostrara-se, sempre apaixonado pela ruiva, de nome Moegi.
─ Eu? – disse após terminar de assoar o nariz. – oh gomen, mas é que parece que essas crises de asma nunca passam. – sorriu amarelo.
─ Não, minha avó. É claro que é você, baka! Vem, eu preciso falar com você. – e puxou-o para fora da gigantesca biblioteca.
...*...*...*...

Fora da biblioteca, em direção ao salão de festa, com Hanabi e Udon...

─ Escuta, quando você foi ao banheiro viu alguém ir lá? Alguém estava lá? – perguntou à Udon, que olhou-lhe como se estivesse triste, ou magoado.
─ Não eu não vi ninguém. – disse meio triste.
─ Pena – Hanabi disse sem deixar o quão decepcionada ficou. Estava curiosa.
─ Porque a pergunta? – Udon perguntou curioso.
─ Err... nada não. Coisa minha. Valeu, Udon. – Hanabi deu um beijo estalado na bochecha de Udon e saiu de lá. Não percebeu a cara de bobo dele, e muito menos que, naquele mesmo salão de festas estavam Konohamaru e Moegi, perto das mesas do fundo.
─ Ta ficando com ela, é? – Konohamaru perguntou, rindo do embaraço do amigo e encarou o amigo como se ele fosse um traidor, porem não proferiu nada, para que Moegi não escutasse.
─ N-não! ─ Udon exclamou rápido, mas um sorriso pequeno apareceu em seu rosto. Quem sabe esse não, não poderia virar sim?
...*...*...*...

Enquanto isso, Hanabi voltava ao quarto...

Hanabi chegou no próprio quarto – antes ela estava no de Hinata. –, e pôs-se a colocar as jóias que devia usar na cerimônia. Logo entrou no seu quarto, sem ao menos bater na porta, Konohamaru.
O que ele fazia ali?
─ Sua dissimulada. – Konohamaru disse puxando o braço dela. Nas mão puxada havia um brinco, que caíra no chão.
─ Em relação a quê? – Hanabi perguntou enquanto abaixava-se e pegava o brinco de cristal azul.
─ O seu namoro com o Udon. – Konohamaru reclamou carrancudo.
─ Eu não estou namorando ele, mas se tivesse, você não teria nada a ver com isso. Agora sai daqui, que eu quero terminar de me arrumar. – virou-se para o espelho e voltou a colocar o brinco na orelha. Konohamaru, chateado, ia saindo quando ela lhe questionou:
─ Você viu alguém ir a biblioteca mais cedo?
─ Não. Só os seus empregados. – e Konohamaru saiu batendo a porta.
Hanabi bufou novamente. Quem teria lhe enviado aquela carta?


...*...*...*...

Que acharam? Espero que tenham gostado =3

Não perca todas as atividades extras que temos no grupo da fanfic, entre você também! 

Grupo - https://www.facebook.com/groups/232844530231536/

Beijinhos ^^~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.