domingo, 15 de março de 2015

[Palavras] Capítulo 05 - Acordada

Bem... demorou, mas acho que vai valer a pena :D 
Ainda estou atrasada com todas as minhas histórias, então tenham um pouquinho de paciência XD 
Prometo tentar ser mais ativa, embora seja um pouquinho difícil, eu vou continuar tentando! 
Boa leitura!
Capítulo 05 - Acordada
"Algumas vezes é preciso errar para estar certo."
Hanabi não demorou a acomodar-se no assento, cruzando suas pernas e sentando-se à espera do que quer que seu pai quisesse dizer-lhe.
Hiashi não deu mais do que um olhar para a filha enquanto fazia um sinal para Ryoko, que caminhou a passos calculados até Hanabi entregando-lhe uma pasta.
− Obrigado. – Hanabi agradeceu baixinho em dúvida se devia abrir agora ou esperar pela autorização. Optando pelo mais sensato, olhou da mãe para o pai, esperando a próxima sentença.
Ela sabia o que era aquilo. A pasta em cor vermelha de veludo fora usada por gerações desde que o clã foi fundado. Apenas os membros da família principal é que tinham acesso ao seu conteúdo, mas as lendas eram claras o suficientes para que seu estômago desse algumas voltas.
− Abra. – Ele mandou quando a filha olhou para a mãe e em seguida para ele, em dúvida.
Hanabi não estava com pressa no entanto. As palavras de Hinata e de sua tia a faziam retesar, mas no fim, ela desenrolou o fio cor de outro da bolinha e abriu a pasta vendo as fichas com que tinha acesso antes das missões.
− Esses são os partidos avaliados. Claro, colocamos algumas referencias de fora do clã, mas você sabe qual a opção certa, não é? – Hiashi questionou-a em tom de ameaça.
− Eu sei. – Hanabi disse friamente, desviando o olhar das fichas e fixando-o em seu pai. – Você já escolheu, não é mesmo?
− Hideki é um bom membro, generoso, sabe se impor e o principal: vai saber lidar com você.
− Hideki é um tirano! – Hanabi disse girando os olhos de forma cansada. – Não casarei com ele.
− Felizmente a escolha não é sua. – Hiashi respondeu quase tão frio quanto um iceberg. – A cerimônia de escolha ocorre em duas semanas, logo após o seu teste de aptidão para Jounnin.
− Poderia escolher outra pessoa da lista.
− Não, não poderia. A maioria deles são da família secundária, indicações de Neji e obviamente não estão aptos a governar o clã.
− Hinata é a líder, otousan.
− Hinata é a líder porque você ainda não tinha idade para casar. Seu marido, no caso, Hideki, será o novo líder.
− Esqueça.
Hanabi não sabia o que a fez mudar tão drasticamente de idéia. Se foi o fato de que seu pai a estava tratando como uma menina que mal pode pensar, ou se foi o contato com Sayuri ou as cartas, ou talvez o conjunto de tudo, mas uma sensação de libertação estava correndo por suas veias, adrenalina a fez continuar falando mesmo sob o obvio protesto de seu pai.
− Eu não vou me casar com Hideki. Eu nem quero ou preciso me casar agora, tenho 15. Posso escolher pelos próximos seis anos no mínimo, de acordo com as tradições.
− Tradições podem ser revistas.
− Então eu direi que ainda não escolhi.
− Não pode… − Hiashi parecia à beira de um colapso ao dizer as palavras lentamente. Hanabi ergueu-se, depositando a pasta fechada na mesa de seu pai e dirigiu ao mesmo um olhar eufórico e ao mesmo tempo decidido.
− Se era só isso, vou me recolher. Tenho um treino cansativo pela manhã.
Era uma mentira deslavada. Ela sabia que só havia uma oportunidade para descobrir quem era o remetente de suas cartas, seria encontrá-lo de alguma forma. Queria conseguir isso o quanto antes. Estava decidida.
− Vá. Leve a pasta com você e pense melhor em suas decisões recentes.
− Vou levar, mas o senhor sabe que eu não vou pensar sobre isso, otousan. – Hanabi respondeu sinceramente e dirigindo um olhar para sua mãe, que a olhava com os olhos cheios de lágrimas e orgulho, ela disse: − Sinto muito, okaasan. Boa noite.
Pegou a pasta, fez uma mesura aos dois e saiu da sala, fechando a porta ao passar, silenciosamente.
Deixou-se respirar mais aliviada conforme andava pelo corredor e subia as escadas. Não passou no quarto de Sayuri, apenas abriu a porta do próprio quarto e respirando mais aliviada, deixou a pasta jogada na mesinha de canto e se retirou pela janela, direto para a casa de sua tia, Naomi.
Deu duas batidas e esperou ser atendida com um pouco de nervosismo a tomando. Não estava acostumada a desobedecer seu pai de forma tão aberta, mas parecia tão certo ao final das contas!
Ela se permitiu dar uma risada pequena de puro escárnio. No fim, a conversa havia sido bem curta. Ela cuidara disso pessoalmente e não sentia-se arrependida. Sabia que haveria volta, seu pai jamais deixava barato, mas Hanabi tinha certeza que nada muito ruim aconteceria. Sua mãe iria intervir por ela, tinha confiança plena nisso.
A porta abriu-se violentamente e ela foi puxada pela tia, para entrar em sua residência. Não demorou muito a ver que estavam sozinhas. Apenas algumas velas iluminavam a sala pequena e mostravam o pequeno sofá em que ela sentou-se.
− Então? – Apressou a tia. Naomi deu-lhe um pequeno sorriso e sentou-se do outro lado do sofá.
− Você não precisa casar-se. Sabe disso. Não será mais da família principal, no entanto. Mas pode seguir o seu próprio caminho. Hm… Hinata seguiu o dela e seu pai descumpriu as ordens. Ele deveria marcá-la com o selo, mas ele não o fez. Talvez ele seja condescendente com você também.
− Eu duvido. Conheço as histórias. Todas as meninas que rejeitaram seus destinos morreram.
− Ou foram assassinadas. Há um índice de mortes pela marcação tardia, mas você é forte, é uma ninja boa. Pode conseguir passar pela transição.
− E depois? Tudo o que sou está ligado à minha família e ao meu pai.
− Tem certeza? Porque se é assim, porque está aqui, desesperadamente buscando por uma saída?
Hanabi foi pega de surpresa pelas palavras de sua tia. Olhou-a por um longo tempo antes de questioná-la:
− Porque você não fugiu?
− Hizashi era tudo o que eu queria.
− E depois?
− Eu não precisava casar-me novamente.
− Mas era o indicado, certo? Era o que o clã queria, não é?
− Sim e sim. Mas eu não fiz, eu escolhi o meu caminho e Neji orgulhosamente escolheu o dele ao lado daquela… argh!… Kunoichi. Você pode também. Sua irmã o fez.
− Papai ficaria sem herdeiros aptos a seguir com o clã.
− Sua irmã é a líder agora.
− E ela só pode manter o posto até que eu tenha maioridade, sendo uma Hyuuga completa, pelo menos por enquanto.
− Ou ela pode ficar como a líder do clã se você renegar ao mesmo. Seria uma escolha tão difícil assim, Hanabi?
− Ela quer o clã? – Hanabi perguntou descrente.
− Não, mas é parte de sua obrigação. Além do que, Hinata está fazendo um bom trabalho.
− Sim, está.
E não era mentira. Desde que sua irmã assumiu o clã, os pequenos que eram mandados para a academia local iam mais fortes e pré-treinados. Apenas os filhos dos membros da família principal é que não estavam indo para a academia local, mas recebendo um treinamento exclusivo por parte de alguns dos melhores ninjas aposentados, entre eles, Kurenai com genjutsu.
Hanabi desviou seus pensamentos da melhora de qualidade dos ninjas do clã e pensou um pouco em sua própria situação. Não estava tão feia assim. Queria sair do clã e viver sua própria vida, mas estava com medo de estar fazendo uma decisão errada.
No fim das contas, sentia apenas como se algo nas palavras de Sayuri – definitivamente – estivessem dando-lhe um banho de água fria, a acordando ara os dois lados da moeda.
− Obrigado, tia. – Disse levantando-se rapidamente, antes de virar-se para sair.
− Quando quiser, pode me procurar, pequena.
− Ahn, ok. Eu não acho que vou precisar, mas obrigada. – Hanabi respondeu com sinceridade e saiu rapidamente da casa de seu primo.
O vendo da noite fria de começo de inverno brindou-lhe as faces ela não se importou de disfarçar que saíra um pouco. Andou com passos silenciosos e seguiu para o próprio quarto, dessa vez parando no quarto de Sayuri.
As luzes acesas declaravam que ela ainda estava acordada. 
Continua!
Espero que tenham gostado e... 
POST AQUI SOBRE A HISTÓRIA kekeke 

E claro, quem quiser dar uma checada: 

Blog - http://escrivinhala.blogspot.com.br/  
Grupo - https://www.facebook.com/groups/232844530231536/  

Comentem, beijinhos e obrigado por lerem ^^~

3 comentários:

  1. Im from México. Ver y good story.
    Saludos soy de México me gusto la historia lastima que no se portugués pero gracias a google traductor entendí la idea animo y sigue así.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.