sábado, 2 de agosto de 2014

VEDA 2014

Postagem com todos os vídeos referentes ao meu VEDA em agosto xD

#1 - O que é VEDA?
VEDA é um projeto feito no mês de AGOSTO ou ABRIL. Significa Vlog Every Day April/Agoust. Eu decidi fazer com versões e abrir logo a parte versionista do meu canal, voltando a ativa ^^


#2 - Airplane - f(x)
A primeira versão a ser posta no canal em 2014 foi AIRPLANE do f(x). Eu achei a letra tão fofa e dizia tanto sobre seguir um caminho novo e tortuoso, então eu só decidi por ela xD

PS: Uma versão piano e uma versão com dança sairá posteriormente ^^~
PS²: Infelizmente eu tive que usar dois microfones para gravar este, então desculpem o som "abafado" =/


Ele foi meio difícil de gravar, f(x) tem um ritmo muito legal, mas eu estava nervosa por ser a primeira versão, então espero que gostem XD

Fala sobre como o amor tem um lado que machuca (o amor é o avião) e que algumas pessoas sempre caem (como o avião). É como aquele momento em que você sabe que seu relacionamento está acabando, mas que vai amar aquela pessoa para sempre ou tanto tempo quanto. 

É uma das minhas favoritas do Pink Tape, o meu álbum favorito delas. Realmente vale a pena ouvir <3

Quando o VEDA acabar eu postarei a versão com piano. Eu acho que ela soa muito mais doce e bonita, apesar de só ter mudado a instrumental LOL

#3 - Breath - Taeyeon & Jonghyun

OMG Jongas me desculpe e.e eu não sou mesmo boa com sua voz, desculpe, desculpe! Apesar disso, soam mais ou menos né? xD

Aigoo Taeyeon tinha uma voz tão linda e calma aqui <3 eu acho que ele ficou mesmo bonito quando olho para trás e lembro-me como foi fácil gravá-lo. É um dos meus covers favoritos, a segunda parte ficou mesmo perfeita *-* 

A letra é sobre um término de namoro, mas ambos ainda estão amando-se e sentindo a falta um do outro, preocupados um com o outro, eles cogitam ligar e quando o fazem, toda a sua coragem foge-lhes e eles não dizem o que deveriam dizer, mas coisas que vai deixar seu ex-parceiro calmo, já que ouvir a respiração do outro (como uma forma de o corpo dele/dela dizer "estou bem") é o suficiente para pessoas que se amam tanto. Lindo, não? Até me lembra os textos de Shakespeare que li quando tinha 14-15 anos <3

#4 - Closer - Taeyeon


Taeyeon é minha ultimate bias então eu tinha um monte de nervosismo ao cantar essa música por ser dela e por ter um tom calmo e baixo. Minha voz não tem muito controle então ele meio que não soa exatamente como planejei, mas ainda assim é bom =D 

A letra fala sobre uma garota que ama um rapaz e sabe que não é um sentimento passageiro, então, quando ela sente que precisa dizer para ele, ela se declara com essa canção =D não é bonito? 

#5 - Don't Answer The Phone - JEVICE


Eu amo este cover, principalmente o final. (In)felizmente os tons da Juri são muito altos no refrão então minha voz não soava como eu queria. Eu só consegui isso no final, acho que compensei com aquela parte antes do ultimo refrão, ele ficou muito bom e parecido com o original *--* 

Hana teve tão poucas partes </3 eu esperava ouvir mais dela dessa vez, infelizmente não veio, espero que no próximo comeback ela tenha mais partes, sua voz é tão doce e linda <3 

A música tem uma mensagem incrível pós-término, então se você ama alguém que te deixou, você com certeza deve ouvi-lo ao menos uma vez =D 

Minha edição também parece ter melhorado aqui, espero que sim HU3

#6 - Europa - SNSD

Foi bem divertido e ao mesmo tempo difícil gravar este. Eram tantas partes sobrepostas no final e as harmonias eram bem difíceis de fazer e.e mas eu gostei de como ficou, principalmente o solo-high da Sunny no final *-* essa foi a parte que eu mais regravei até que... saiu =D 
Sobre a instrumental, eu abaixei os volumes, deixei todo ele no mesmo tom e com alguma sorte, ele ficou bem com o áudio em português =D Não havia um instrumental assim, eu só tirei os vocais e dei uma "ajeitada" =D

#7 - Forever - SNSD


Foi mesmo difícil gravar este. Eu tinha que por um monte de emoção e manter um tom que fosse parecido com o delas (principalmente Taeyeon e Jessica), mas eu não tenho tanto power e combinou com a gripe que estava começando a me pegar, mas apesar disso, ele soa tão lindo *--* eu amo como ele ficou, perfeito do jeito que imaginei (e são raros os casos que consigo fazer isso <3 obrigado querido Deus <3)

#8 - Good Enough - Verbal Jint ft. Sanchez


#Fail haha

Eu gosto dele e desgosto, é uma relação amor x ódio xD 
Acho que ele soa muito bom, principalmente porque eu não sou muito boa com raps, depende deles e os do Jint são mesmo difíceis e.e , mas acho que o mais difícil, apesar disso, foram as harmonias do Sanchez. 

Vocal é muito mais fácil para mim, eu me sinto à vontade completamente quando os faço (menos com vocais masculinos porque eles são meio difíceis para mim e.e o que é bem estranho já que mulheres tem tons mais altos que homens) então eu espero que você goste deles também *-*

Essa música é muito linda e tem uma mensagem valiosa, me deu até vontade de escrever *---* alguma fanfic com ela como tema HU3

#9 - Hello Baby - NC.A


Essa música é tão fofa *-* tem uma mensagem bem bonita, mas é um tanto infantil também. Eu amei gravá-la e foi um pouco difícil porque ela tem tons muito baixos e muito altos que devem ser alcançados rapidamente, então eu acho que foi um bom cover =D

Foi também o meu primeiro cover dela e essa foi a ultima música que eu traduzi dela, pode ser um sinal? xD

#10 - Indestructible - SNSD


Essa música é tão linda! A minha favorita no THE BEST. Eu coloquei tanto sentimento nela, infelizmente meu microfone não estava colaborando comigo no dia e.e 

Eu amo toda a tradução. Não há uma parte que eu possa escolher, ela é mesmo uma das baladas mais incríveis do GG e com certeza supera Back Hug no meu coração (apesar de amá-la também <3), acho que foi a melhor balada delas no ano!

Havia um monte de acompanhamentos e tons altíssimos, principalmente nas partes de Tiffany, então eu espero que ainda assim você goste. 

#11 - Jet Coaster Love - KARA

Meu melhor cover? xD
Era tão fácil gravá-lo, eu estava tão feliz, Kara é minha segunda girlband favorita e eu amo suas letras bonitinhas *-*

Apesar disso, eu ainda estou com problemas respiratórios e com a voz ligeiramente afônica, então, desculpe se não é tão bom quanto o normal xD ainda espero que você goste dele =D eu pus um monte de energia xD

#12 - Ain't Nobody - HA:TFELT/Yenny/Ye Eun


Esse debut *-* 
Sem palavras para dizer o quanto eu amo as performances de dança da Yenny! É tão diferente e maduro! Eu não estava preparada para um trabalho tão bom e claro que eu não podia esperar mais para gravar essa música, ainda mais que era dia das artes e o que melhor do que comemorar fazendo um cover de uma música composta por ela? 

CURIOSIDADE: HA = Heart | FELT = Feel // Música sincera que vem do coração. 

PS: Meu cachorro latiu nas três vezes que gravei o início desse cover e eu deixei o que soava melhor. Não tinha como regravar essa parte, então espero que você ignore-o ok? =D

Acho que soa bem bonito, não? Eu ainda estou com a garganta um pouco inflamada e afônica (quase boa weeee o/), mas acho que fiz um bom trabalho. Essa música tem um monte de notas incríveis e uma letra tão bonita *-* até onde sei, fala sobre a crise romântica asiática dos anos 70-90 onde os caras tratavam a maior parte das mulheres comuns de seu país como algo próximo as prostitutas, as "jogando fora" para se relacionar com pessoas do ocidente (com maior poder aquisitivo). 

Havia um monte de sentimentos para serem expressados nessa música, então eu espero que você goste mesmo que expressão não seja a minha "praia". 

Acho que foi o cover onde tive as melhores notas altas não foi? Esse refrão era tão alto! 

#13 - Karma Butterfly - SNSD


Eu amo essa música! Ela é tão incrível! Apesar disso, fazer o cover era muito difícil, a edição também =/ 
A minha parte favorita é o refrão (tão dançante *-* ) e o final, aquela parte de Taeyeon é incrível <3

A música se refere às garotas como borboletas e o carma, seriam todos os problemas que só nós sabemos que enfrentamos e as vezes, saímos por cima, as vezes mudamos e as vezes caímos ^^~

#14 - Lingua Franca - SNSD
#15 - Mr. Mr. - SNSD
#16 - Not Spring, Love or Cherry - IU, HIGH4
#17 - Oscar - SNSD
#18 - Promise - SNSD
#19 - Q - Yoon Guk
#20 - Romantic ST. - SNSD
#21 - Secret Password 143 - Younha
#22 - Time Machine - SNSD
#23 - Ugly - 2NE1
#24 - 24 Hours - Sunmi
#25 - Vitamin - SNSD
#26 - Wait A Minute - SNSD
#27 - Xiatic - Junsu
#28 - You're In Me - Yenny
#29 - Zero - BAP
#30 - You Walking Toward Me - Jinwon
#31 - Goodbye - SNSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.