domingo, 31 de janeiro de 2016

[Resenha] A Hospedeira - Stephenie Meyer

#4 - 52 Livros em 52 Semanas
Esse livro te leva no papo! Ele é do tipo que se você consegue chegar ao meio, também acaba viciado e se pega querendo que não termine. Não foi a primeira vez que o li, ele é um dos meus favoritos, mas definitivamente, cada vez que leio, parece se tornar ainda melhor do que era na minha lembrança. Vamos à resenha?
Sinopse:
O planeta Terra é invadido por uma raça alienígena inimiga. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir ao ataque e acabam virando hospedeiros.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que sua vida chegou ao fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo, Melanie, combate a posse de sua mente.
Peregrina olha os pensamentos de Melanie na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie, para enganar Peregrina, inunda sua mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.
(FONTE: Wikipedia)

Visão geral: A Hospedeira parece ser um livro maçante no começo. Ele não desperta muito a atenção do leitor em suas primeiras páginas, mas prende-o de uma forma sutil. É como um pedido de socorro, você dá atenção se quiser. Mas quando é embalado na leitura, percebe um ritmo intenso, cheio de acontecimentos que marcam os personagens e fazem você querer se inserir no meio deles e ajudar da forma que puder. A hospedeira conta a história de uma alienígena (Peg/Wanda) que aprende o amor e faz algo inimaginável antes por ela, na mesma medida em que conhece sentimentos como afeto, necessidade e medo. A humana (Mel) é forte, ríspida e apaixonada por Jared, alguém que definitivamente pegou a atenção de Wanda. Mas qual das duas será capaz de liderar o corpo e tomar as decisões? Qual das duas estará com Jared? Em contrapartida, temos Ian. Um cara que muda de lado, tendo um surto de "lucidez" e se pega apaixonado pela alienígena... ou talvez, por Melanie? É confuso assim mesmo haha~~ mas só lendo, você descobre sobre Ian, Jared, Peg/Wanda, Mel e Jamie.

Pontos fortes: Melanie é completamente doida! Sua personalidade todo o tempo contrasta com a de Wanda. E no meu caso, o próprio Ian é um super ponto forte haha~~!
Pontos fracos: A descrição do começo é muito longa e desanimadora. Não desperta interesse do leitor pela sociedade de aliens, pelo contrário.

Comentários, maluquices e afins (VOCÊ foi avisado!): Eu juro que morro de medo de gente vestindo branco agora haha~~ mas mesmo assim, super indico a leitura. O livro tem filme (que é uma droga) e tem uma das maiores atrizes do cinema dramático, a Saiorce Ronan (amo/sou). Além disso, o livro nos ensina uma lição valiosa, digna de livros infantis: o amor vale a pena e ele está aonde quer que você olhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.