terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Prova De Fogo] Cap. 07 - Algo à esconder

Algo a esconder
Seth PDV
Eu não sabia que diabos fazer, estávamos na casa do Sam, esperando ele terminar de falar com Billy e Jake na cozinha. Será que eu conto que é de mentirinha?
Seth…?
Sim? – respondi Rox, ela estava tão silenciosa.
Desculpe por mais cedo.
Tá tudo bem.
Não devia ter te metido nisso.
Você não fez, nem me contou o que houve.
Eu sei, é que… nem sei porque o Uley foi nos buscar e você não fez objeção… suas palavras pararam abruptamente e ela ficou chocada, olhei para onde ela olhava, Jared e Paul vinham botando o short ainda, ela certamente viu mais do que gostaria.
Eu posso explicar, nós vamos na verdade…
Porque ele tava nu? E aquelas leis sobre pudor?
Eu ri sem graça, ela finalmente se virou para mim, um olhar determinado, quando Sam entrava na sala, acompanhado de Jake e tio Billy.
Você deve ser a Roxanne? – Billy começou, parando perto do sofá onde Sam se sentou com Emily, que tinha nos observado o tempo inteiro à pedido de Sam.
Sim… senhor Black.
Apenas Billy. Ele te contou?
Sobre a doença? É, eu já sei. A coisa de sentir calor o tempo todo né? Eu sei de tudo.
Ela é sua? – Billy perguntou, Jake bufou do outro lado.
Se ela fosse, saberíamos. Ele só está com ela pra fazer ciúmes na Nessie. Desculpe, Rox, mas é a verdade. – Jake disse baixo, sem querer magoá-la, ao invés do esperado, Rox riu.
Eu sei! Não somos tipo namorados pra casar, só… estamos nos conhecendo, isso. – ela contornou a história, Sam a avaliou como se ela fosse doida.
É a verdade. – confirmei a mentira.
Que tipo de garota aceita isso calada? Emi?
Nem me pergunte, querido. – ela disse fazendo um cafuné em Grace, que cochilava em seu colo.
Eu duvido que ela saiba que você é um poodle malditamente feliz. – Paul soltou da porta.
Poodle? – ela olhou pra mim rindo – Nem invente, sabe que sou alérgica a quase todo tipo de pelo…
Lã e bordados, eu lembro. – repeti.
O que te fez quase se matar? – Jared questionou sério, todo o clima leve sendo levado. Rox não ia falar assim, eu a conheço bem o suficiente para isso.
Tenho problemas psicológicos por causa de uma experiência ruim. É só isso.
Pessoas com esses problemas tomam remédios. Esqueceu os seus? – Emily questionou com uma voz quase doce.
Não.
Você os toma regularmente? – Billy perguntou, tentando obter mais informações. Rox se calou e não falou, eu sabia que ela estava acuada, ela não ia falar.
Aí me lembrei…
Escuta, a Emi uma vez tomou esses remédios, porque vocês duas não conversam sozinhas? Nós vamos comer algo na cozinha, se precisar, chame e eu virei, entendeu? Só queremos te ajudar.
Estou bem, eu já disse! Já mandei uma mensagem pro meu psicanalista, não há nada demais! Eu vou embora! – ela mexeu as pernas, pronta para levantar, mas eu não deixei, fazendo força em sua cintura, para ela continuar sentada. Seth Harry Clearwater!
Só vai sair quando conversar com alguém sobre isso, não me irrite, é sério!
Porque tem que ser tão teimoso?
Você é a teimosa aqui, esqueceu?
Não sou teimosa! Eu tenho gênio forte! Eu… hump! Teimosa! – ela me disse ficando muito atraente, os óculos balançando no rosto pálido e perto das bochechas pálidas, nada menos que linda.
Linda? Desde quando eu penso na Rox assim?
Seu gênio forte te deixa teimosa! – contornei suas palavras e me levantei, Rox piscou enfadada, ela sabia que eu tinha ganho a discussão.
Se você não falar com a Emi vou ligar pro seu pai e perguntar, entendeu?
Nem se atreva a tentar falar com meu pai! – ela brigou em um tom que, se ela fosse loba, seria semelhante a um rosnado, mas ficava muito fofo naquele rosto de criança crescida.
Fofo naquele rosto de criança crescida? Desde quando eu faço essas comparações de veado? Devem ser as rondas com o Quil, tem que ser isso!
Entrei na cozinha com Sam, Jake, Jared, Paul e Billy. Parecia meio apertado, mas todo mundo conseguia ouvir a conversa claramente, e era bom ela pensar que não de qualquer forma.
Não é realmente uma comparação – Emily começou hesitante – Mas antes de namorar o Sam, eu tomei uns remédios contra depressão, meu pai traiu minha mãe com uma das minhas amigas e foi muito ruim descobrir que ela estava grávida do meu pai. Temos dores em nossos passados, pode confiar em mim. Essa conversa não sairá daqui.
Ela não estava errada. Ela não diria nada a nós, sabia que não precisava dizer.
Hum… porque deveria confiar em você? Todo mundo sabe que você traiu a sua prima, você é, como todo mundo diz, uma vadia sem escrúpulos. – puta merda, desde quando ela consegue se expressar tão bem? Nada de tempos livres com minha irmã novamente!
Sam rosnou e olhei feio pra ele, tentando ouvir a resposta de Emily.
…não a traí realmente. Eles estavam juntos sim, mas terminaram antes. Lee estava machucada, mas me perdoou.
Sinto muito por isso. Não quis ser rude ou qualquer coisa no sentido. É só como todo mundo te chama.
Eu entendo. – Emily riu, e eu achei que ela tinha ficado doida – É até engraçado que alguém diga algo agora que ela está com Jake e teve um bebê dele.
Harry é fofinho né? Bem gordinho.
Sim, ele é. – e tomando uma respiração profunda ela continuou – E então? O que houve com você?
Seth ou os outros grandalhões jamais saberão?
Eu prometo que da minha boca não sairá nada. Apesar de que você deveria contar ao Seth, se ele lhe importa. Meu primo é protetor e bastante cuidadoso, pode nem dormir de preocupação. Quer isso? Que o rendimento dele caia ou coisas piores?
Que tipo de coisas?
Ele pode cochilar enquanto dirige pelo sono, dormir numa prova, achar que você não confia nele o suficiente…
Prometo que vou contar no futuro. – Rox suspirou, ela parecia culpada enquanto continuava – Tive um ex-namorado.
Oh. – Emily pareceu entender, eu não o fiz.
Ele fez… coisas ruins, não exatamente isso, mas não quero entrar em detalhes. Ele não conseguiu completar o ato, por assim dizer, mas as vezes eu…
Você perde o controle.
É. – Rox disse num tom que beirava desamparo.
Eu queria ir lá, cada pequena célula minha queria isso, mas eu não conseguia, ela não tinha confiado essa informação à mim.
Será que tinha sido Dexter? Outro canalha talvez? A lembrança da conversa do outro dia, parecia querer me dizer algo, mas eu não sabia o quê.
− Você me responde uma coisa com sinceridade? – eu disse que sim – É um grande problema uma garota não transar se não estiver pronta?
− Ah! Não, eu não acho, porque? – ela sorriu minimamente e se virou para entrar no banheiro sem me responder.
− Porque? – eu repeti a pergunta quando ela saiu de dentes escovados.
− Nada. – ela me entregou uma escova que eu mantinha em sua casa, para quando comesse por lá. Éramos amigos há muito tempo mesmo.
Se esse Dexter tivesse feito algo à ela…! Eu ia trucidar o safado, matar lentamente.
Calma. – Jake disse perto – Alguma ideia de quem seja o safado que traumatizou a sua garota?
Um tal Dexter. A mãe dela mencionou. Embry pode te contar com detalhes.
Beleza.
Você acha que vai ficar bem mesmo não é? Se quiser me ligar, você sabe que pode, não sabe? Esse número está sempre ligado.
Obrigada. – Rox mexeu em algo no celular que ficava no bolso, fez um clique. – Porque a coisa com seu pai te afetou tanto?
Ela era minha melhor amiga e deixou a minha mãe super mal, como se isso não fosse suficiente, meu pai adorava humilhar minha mãe e não era um exemplo de pai, tenho sorte por ter Sam.
Ele é um bom pai? Não parece ser muito amável, uma das minhas irmãs anda muito com a Lee desde quando estudavam e o que ela falava dele era, no mínimo, de questionar o comportamento dele.
O que minha prima tanto disse? Acredite, estou feliz que ela tenha tido alguém para desabafar, ela me odiava na época.
Vocês são amigas agora não é?
Desde que fiquei noiva. A convidei para ser madrinha de Gracie e ela aceitou, foi uma das minhas maiores felicidades.
Ela ser madrinha da sua filha? Porque?
Não só isso, mas ela voltar para minha vida. Sentia sua falta todo o tempo. Não somos como antes, mas quem sabe um dia? E você? Algo que te machuque hoje?
Tem uma coisa estranha que houve hoje. Meu psicanalista acha que eu já posso deixar de toma-los, então está diminuindo as doses. As vezes, quando eu não consigo dormir, eu deixo o computador ligado com alguma coisa idiota na tela e aí o sono chega.
Entendo. De verdade. Você não quer mesmo falar sobre isso, não é?
Não. Mas eu prometo ligar se eu entrar em pânico ou quiser conversar.
Você é bem-vinda sempre. Se quiser passar aqui sem o Sam pra nos incomodar, é só vir durante duas e quatro da tarde.
Ok. Eu vou me lembrar. – Rox riu de repente – Eles são sempre estranho assim? Eu vejo Kim e Jared, antes ele nem sabia que ela existia e agora…
Sim. – Emily concordou e riu. Rox riu mais um pouco enquanto eu entrava na sala para encarar minha namorada. E talvez leva-la para comer algo.
To Be Continued…

O que será que o Seth vai fazer agora que sabe que algo realmente aconteceu no passado da Rox? Será que descobrirão que quem desencadeou essa crise foi Nessie? E Rox? Quando é que ela vai admitir para Seth que o ama? Seth descobrirá sobre seus sentimentos e assumirá os próprios? Digam-me o que estão achando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.