sábado, 18 de outubro de 2014

[Lua Cheia] Capítulo 36 - A proteção de Minnie

Capítulo 36 – A proteção de Minnie
Até mesmo Leah Clearwater precisa ser uma menina de vez em quando.
Boa leitura.
A proteção de Minnie
Minnie insistiu muito para que Leah se deitasse no quarto em que sempre ocupava e tirasse uma soneca. Não foi tão fácil, mas assim que Leah deitou-se, o cansaço psicológico falou mais alto e a enviou para um sono sem sonhos ou pesadelos.
A tia, por outro lado, não aquietou-se em casa, ou melhor, no bar. A primeira coisa que se certificou de fazer foi informar Omar que a sobrinha dormiria em sua casa e que ele não deveria aparecer por lá, pois faria uma noite de garotas. Abstendo-se, claro, de mencionar o motivo para tal mudança drástica.
O homem a havia questionado sobre, mas ela não disse uma palavra sequer sobre o estado de Leah. Apenas que ela e Grady haviam tido uma discussão e que podiam resolver seus problemas sozinhos.
Não é uma verdade total. Ela pensou enquanto discava o número de Lara rapidamente.
Não demorou mais do que dois toques até Minnie ouvi-la lhe cumprimentar. Convite feito, detalhes organizados, as garotas chegariam dentro de quatro horas. Devia ser tempo suficiente para Leah acordar e ter uma noite divertida.
Minnie não absteve-se de contar tudo à Lara. Disse com detalhes tudo o que captou do encontro de mais cedo e elas concordavam no mesmo ponto. Também não se preocupou em poupar Lara dos xingamentos que deu à Grady.
─ Ele é um asno completo. Ainda maior do que Omar, acredite.
─ Eu acredito. – Lara riu no telefone. – Então eu levo o bolo e o pudim. Você prepara algumas bebidas?
─ Tem a janta também. Vou fazer algo para comermos, talvez um escondidinho. Leah vai ficar feliz em me ajudar, ela adora cozinhar.
─ Excelente. Direi às meninas para começarem com os brigadeiros e teremos uma grande noite. Até logo?
─ Até. Não chame Eve.
─ Eu não iria nem que você ordenasse. – A conselheira gargalhou. – Até de noite.
─ Até.
[…]
Leah acordou ouvindo sua tia chamá-la muito longe. Abriu os olhos preguiçosamente e bufou quando recebeu uma toalha felpuda branca.
─ Vá tomar banho e depois me ajude na cozinha, por favor.
─ Ahn?
─ Cozinha e banho. Vamos ter uma noite de garotas. – Minnie a informou com um sorriso corajoso.
─ Eu não quero ter uma noite de garotas. E não é uma noite de garotas se for só nós duas.
─ Não se preocupe com isso, eu chamei algumas meninas e Lara ficou de chamar mais algumas do bando. Vamos, levanta! Temos cerca de duas horas para arrumar tudo. A comida já está no fogo e preciso que você prepare dois caldos para colocar na comida.
─ Hm… que tal de milho e um creme de ervilha?
─ Soa delicioso para mim. Por cima do arroz e do…
─ Escondidinho? – Leah perguntou aspirando o delicioso cheiro de comida. – Hm… estou indo para o banho.
─ Vá lá.
[…]
As 20:00hs em ponto Lara tocou a campainha. Todas elas trajavam roupas de dormir e traziam algo nas mãos.
A primeira a entrar na casa foi Jessica com um pijama branco com desenhos de patinho dormindo abraçado à um cachorrinho marrom, dando-lhe um ar meio infantil. Ela trazia um bolo confeitado com chocolate branco e preto. Deixou-o em cima do tapete, perto das bebidas.
Tiffany vinha vestindo uma camisola ligeiramente curta, batia pouco acima de seus joelhos e era completamente rosa. Nos pés as pantufas de ursinho tinham detalhes no mesmo tom de rosa claro. Ela tinha nas mãos uma bandeja de pudim. O depositou do outro lado das bebidas e sentou no chão, ao lado da irmã.
Chloe vestia uma camisola de alça rendada branca e pantufas de coelho igualmente brancas.  A frase “love don’t hate” se repetia formando a estampa. Ela colocou os brigadeiros no meio das bebidas e as reorganizou, deixando a visibilidade agradável.
Sunshine vestia um pijama fofo azul bebê com desenho de lobo por todo ele. Nos pés, as meias eram completamente brancas. Ela deixou outra travessa com brigadeiros ao lado da que Chloe depositara. Ela sentou, cruzando as pernas e pegando o celular para responder à Seth. As irmãs comentaram qualquer coisa, mas ela realmente não se importou.
Lara fechou à porta logo depois que Megan e Debbie passaram e subiu as escadas, procurando por Minnie.
Ouviu uma porta fechar e ficou parada, queria perguntar algumas coisas à Leah, mas não esperava pegá-la sozinha tão cedo. Respirou fundo, tomando sua decisão. Ela precisava saber.
[…]
Leah fechou a porta e ajeitou o pijama que sua tia lhe obrigara a por. Tinha um shortinho fofo e uma blusa de alças. Ambos eram quadriculados em verde e branco. Nos pés ela colocou um par de meias brancas e deixou os cabelos soltos, enquanto se dirigia à porta, ouviu o som de vários corações batendo no andar de baixo e um subindo.
Não contou quantos eram. Se o fizesse, iria querer ficar em seu quarto para sempre e Minnie tinha deixado claro que não admitiria que ela fugisse da noite de meninas de novo.
Teve um mau pressentimento, mas mesmo assim fechou a porta e virou-se para descer. Estancou ao ver Lara ali. Lembrava-se vagamente da mulher, de semanas atrás, quando tudo saíra de seu devido lugar.
Esperou a mulher falar por uns segundos, quando ela não o fez. Leah a cumprimentou com um aceno de cabeça e se dirigiu para a escada. Tocou o corrimão e foi quando ela ouviu a mãe adotiva de Grady começar a falar:
─ Leah, hum… será que nós podemos conversar?
─ Não tenho nada a dizer. – Ela se preparou para descer a escada, mas as próximas palavras de Lara a mantiveram no lugar.
─ Mas eu tenho. Sei que posso ajudá-la com Grady e eu quero. ─ Leah virou-se muito interessada no que Lara tinha a dizer.
─ Estou ouvindo. – A informou, quando ela não começou imediatamente.
─ Será que podemos…?
─ Sim, claro. Vamos no meu quarto.
Continua!
O que será que as duas conversarão em privado? O que será tão importante que Lara quis dizer à Leah em particular? Espero que tenham gostado ^^~

Beijinhos <3

2 comentários:

  1. PARE DE FAZER ESSAS PERGUNTAS NO FINAL DO CAPITULO!! SÓ ME DEIXA MAIS CURIOSA AHSUAHUSHAUSHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intensão kkkkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada por ler e comentar *u* beijinhos <3

      Excluir

Obrigada por comentar! Me deixa muito feliz *o*
Se tem dúvidas, pode perguntas quantas vezes quiser e eu responderei assim que for possível~XOXO.